quinta-feira, 10 de outubro de 2019

A imprensa golpista está tendo o que merece


Tenho me deleitado, ultimamente, com a (pseudo)indignação da imprensa tradicional (dos seus jornalistas, na verdade) diante dos absurdos do desgoverno Bolsonaro. Ora reclamam da censura, ora reclamam das falas agressivas do atual presidente. Mas no fundo, bem sabemos, isso é revolta por serem tratados como "inimigos" (leia-se: estarem recebendo menos verba publicitária) do governo.

Engraçado que essa imprensa cínica, mentirosa, canalha e golpista agora finge estar com medo do monstro que ela mesma criou graças ao seu antipetismo criminoso alimentado impunemente por anos e anos. A Globo, quando ataca o Bolsomonstro, é meio como a mãe que xinga o próprio filho de FDP, porque o Bolsolixo foi cria do antipetismo e da Lava-Jato apoiados pelo grupo Globo. Bolsonaro sabe que a Globo é "inimiga" porque ela não hesitaria em usar contra ele as mesmas táticas golpistas que usou contra o PT. Bolsonaro sabe que é apenas um lacaio descartável do sistema financeiro e seu governo só vai durar enquanto as reformas neoliberais estiverem indo adiante. E a Globo serve apenas para representar e impor os interesses das classes dominantes: grupo este do qual ela também faz parte.


Honestamente falando, eu não tenho pena nenhuma do Globo, Folha, Estadão e outros jornais caras de pau que nunca tiveram o menor respeito pela democracia e confundiram a liberdade de imprensa com liberdade de ofensa. Tomara que o neofascismo corte a verba de publicidade desses grupos salafrários que não têm a menor ética profissional e ainda se declaram "imparciais". Aliás, espero ansiosamente que a Globo e companhia limitada sejam logo vendidos e em seguida decretem falência. É o mínimo que merecem por serem o lixo que são. Quanto ao SBT e Record, esses estão com os dias contados há bastante tempo. A imprensa chapa-branca que eles representam só mostra o desespero pelo dinheiro público que os mantém respirando por aparelhos em sua patética sobrevida.

Enquanto isso, a imprensa livre, ou "mídia suja", que ganhou espaço na web, cresce cada dia mais. A TV 247, por exemplo, já tem quase meio milhão de inscritos e um público bastante fiel, assim como a Rede TVT e a Nocaute TV também têm crescido. Os canais da direita e extrema-direita também têm aumentado a audiência no YouTube, o que mostra que a imprensa tradicional está derretendo e provando dos frutos podres que ela mesma plantou. Já passou da hora de democratizar e regular essa imprensa oligárquica que há décadas emburrece o povo com meias-verdades e reportagens manipuladas e tendenciosas.

Foi isso que sobrou pra Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário