Um sujeito inexpressivo e com baixa autoestima como Michel Temer sabia muito bem que seria impossível chegar ao poder através do voto. Aliás, o PMDB só chega ao poder quando um vice assume, mostrando a total incapacidade do partido em desenvolver um projeto de país ou um plano de governo que vença nas urnas. Isso leva o PMDB a ser um curinga político que nunca tem lado certo. Atualmente, o PMDB desfez e abandonou todo o projeto desenvolvido pelo PT ao longo de 13 anos para adotar a agenda neoliberal da plutocracia derrotada nas urnas quatro vezes consecutivas. Daí que só restou o Golpe como alternativa para a elite oligárquica (vulgo a Casa Grande) retomar o poder. Temer nada mais é que uma marionete da elite econômica e midiática. Se ele não seguir à risca a agenda da direita, Gilmar Mendes tem plenas condições de arruinar a sua carreira política via TSE.
O mais triste disso tudo é que o mundo inteiro já percebeu a patifaria golpista que aconteceu por aqui. Até mesmo jornais conservadores como o The Guardian e o The Economist fizeram críticas duras ao processo de impeachment e ao (des)governo Temer.
The Guardian criticando o ministério homogêneo de Temer |
Devido a essas críticas internacionais, a própria Globo se viu obrigada a noticiar, com bastante desgosto, as críticas dos jornais estrangeiros à conjuntura política do país. O vídeo abaixo, por exemplo, é uma verdadeira pérola:
Como não quero me estender muito falando desse assunto, vou deixar mais um vídeo que mostra a indignação internacional diante desta patifaria que ocorre no Brasil:
Esta notícia sobre o governo russo e do chinês... também é falsa. Só conferir no E-Farsas.
ResponderExcluirVerdade, já excluí o vídeo. Apesar do 247 e do Portal Vermelho terem noticiado a possibilidade do não reconhecimento do governo Temer por parte da China e da Rússia, tais notícias parecem ser factoides, já que as embaixadas desses países não se pronunciaram.
ExcluirObrigado pelo aviso.
Abraço.