O ex-vice decorativo está destruindo o Brasil numa velocidade maior que qualquer catástrofe natural seria capaz de fazer. E isso não foi por falta de aviso. Fizeram todo esforço do mundo para tirar a Dilma de qualquer jeito e agora estamos nessa de entregar nossas riquezas, ferrar com os trabalhadores, acabar com a universidade federal gratuita, ter censura nas escolas, olimpíadas sitiadas, farra fiscal e um assalto aos cofres públicos de deixar o PT no chinelo.
Mas a cleptocracia que aí está não chegou ao poder por acaso. Todos nós temos culpa no cartório. Primeiramente, o ex-presidente Lula teve culpa ao colocar Temer como vice de Dilma Rousseff. Os eleitores do PT tiveram culpa porque votaram numa chapa onde havia um sujeito desprezível como vice. E os coxinhas tiveram culpa porque exigiram a queda da Dilma para o mordomo de filme de terror assumir. Ou seja: ninguém escapou. E para tirar Temer será complicado, porque apesar dele ser um ficha-suja, não há um argumento legal sequer que justifique a sua saída. Temer só sai da presidência de três formas: ou morto, ou renunciando, ou perdendo apoio político. Por sorte, a ala liberal começou
a ficar descontente, os tucanos começaram
a se sentir enganados e até a classe média já pretende
ensaiar uma vaia na abertura das Olimpíadas. Mas isso não é suficiente para que o mordomo caia. Se não houver uma gigantesca e assustadora pressão nas ruas, Temer só cairá depois que as eleições diretas não forem mais possíveis. Aí, sim, será o fim do Brasil.
|
Temer realmente conseguiu unificar o país... contra ele mesmo! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário