Acho impressionante o cinismo de certas pessoas. O Vampirão Neoliberalista trai o PT, trai o eleitorado, dá um Golpe de Estado, adota uma agenda totalmente antipopular pró-mercado e ainda vem neguinho dizer que tudo que está acontecendo aí é "culpa do PT". Infelizmente, até pessoas de esquerda estão indo nessa onda, alegando que foi Lula que indicou Temer como vice da Dilma e que quem votou na Dilma, votou no Temer. Tudo bem que a direita olavista diga tais absurdos, porque ela é covarde e burra. Mas gente de esquerda dizer que o PT "quebrou" o Brasil? Pelamor, né?
Quer saber o que foi culpa do PT? A revolução do Iogurte e do Frango! É isso aí: graças aos programas de redistribuição de renda implantados pelo PT, a população carente passou, pela primeira vez na história, a ter dinheiro para comprar iogurte e frango, que sempre foram alimentos exclusivos da classe média. Os beneficiados pelos programas sociais, em especial o Bolsa Família, passaram a comprar também eletrodomésticos que jamais tiveram, como geladeira e computador. Isso sem falar da redução da extrema pobreza e da inclusão social trazidas pelos programas assistencialistas do PT.
Isso, sim, é tudo culpa do PT! |
Já deu, né? |
Se o Bolsonaro virasse um morador de rua e ficasse na sarjeta contra a vontade dele, e passasse por uma situação de desgraça total, você ficaria feliz.Fale a verdade!
ResponderExcluirFica tranquilo que independente da sua resposta eu não vou te julgar.
Não fico feliz com a desgraça alheia. Sou contra as pessoas morarem na rua, por mais desprezíveis que elas sejam. Todo ser humano do mundo tem direito à moradia, saúde e alimentação.
ExcluirSe Bolsonaro estivesse nessa situação, lamentaria bastante, porque o sofrimento humano me causa ojeriza.
É verdade então que graças a redistribuição de renda do PT os pobres passaram a ter acesso a comida e eletrodomésticos? Pode me passar as fontes disso por favor? Pois posso estar errado, mas pelo que eu sei os pobre sempre tiveram acesso a essas coisas que você falou a partir dos anos de 1985 pra cá.
ResponderExcluirO governo ampliou o consumo popular durante os governos Lula/Dilma, permitindo que as classes populares pudessem comprar geladeira, televisão ou máquina de lavar. Tim Vickery, colunista da BBC, escreveu um artigo falando sobre isso.
ExcluirFoi também durante o governo do PT que a população mais carente teve acesso a alimentos que não costumavam fazer parte da sua dieta, como bife e iogurte.
Medidas como o a redução do IPI e IOF, a expansão do crédito e a criação programas de redistribuição de renda como o Bolsa Família aumentaram as vendas de eletrodomésticos.
Já durante o governo de Sarney e Collor, o consumo não era alto devido à alta inflação do período. E durante o governo FHC não houve expansão do crédito e nem programas sociais que facilitassem o acesso ao consumo. As condições financeiras para as classes C e D não favoreciam a compra de eletrodomésticos.
e coerente ser cristão libertário ? estou em grande duvida sou católico praticante mas não me vejo como conservado afinal e coerente ou não ?
ResponderExcluirA única coisa que todos os cristãos do mundo têm em comum é a crença em Cristo. O que acreditam além disso é algo totalmente pessoal. Não vejo nenhuma contradição no seu caso, pois até onde eu saiba, a Bíblia não proíbe ninguém de ser libertário.
ExcluirWellington o que você faria se tivesse um filho de 18 anos reaça?
ResponderExcluirTentaria dissuadi-lo dessa visão da realidade. Se não fosse possível, continuaria o amando do mesmo jeito. Filho a gente ama acima de todas as diferenças.
Excluir