domingo, 20 de setembro de 2020

Fall Guys mostra o que há de pior em nós

Uma das razões pelas quais tenho postado com baixa frequência neste bloguinho se chama Fall Guys. Para quem não conhece, Fall Guys é um game online da Mediatronic onde dezenas de jogadores disputam vários turnos eliminatórios no estilo Olimpíadas do Faustão na busca do prêmio máximo (coroa) para o vencedor. Em outras palavras, é um battle royale divertidíssimo de criaturinhas fofinhas com suas skins coloridas e caricaturadas. Apesar de repetitivo, o jogo é bastante viciante e nos proporciona momentos únicos de alegria, entretenimento e RANCOR. Sim, RANCOR!

Eu cansei de ver muitos jogadores que colocam a própria classificação em risco só para atrapalhar e prejudicar outros jogadores na partida, especialmente os que estão disputando as últimas vagas. Nos jogos em equipe de três times, os dois times com melhor pontuação tendem a se unir para massacrar e assim eliminar o mais fraco. No mapa mais difícil do jogo, o Escalada Suja, vemos pelotões de jogadores veteranos agarrando e empurrando os adversários iniciantes na lama. Sadismo, egoísmo, vingança e crueldade: marcas registradas de muitos jogadores desse game. Um jogo tão fofinho, colorido e divertido, mas com um potencial para mostrar toda a desgraça da qual o ser humano é capaz. Isso sem falar nos hackers e cheaters que mesmo com um sistema antitrapaça, estragam a diversão dos outros de maneira covarde e revoltante.

Enfim, apesar disso, eu amo esse joguinho maldito. Se estivesse na época da minha graduação, poderia usá-lo como análise sociológica dentro dos videogames. Daria muito pano pra manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário