quinta-feira, 6 de outubro de 2022

O pior parlamento da nossa história

 

Acredito que todos os entusiastas da democracia estejam chocados com os governadores, senadores e deputados eleitos neste 2 de outubro. O povo deixou de votar nos tradicionais candidatos de centro e centro-direita para substitui-los por um bando de lunáticos da extrema-direita, fascistas, bolsonaristas e lavajatistas. Foi o maior show de horrores produzido pelo país desde o fim da ditadura militar. Isso significa, na prática, que se o inominável vencer, ele fará o que bem quiser e entender – já que a maioria do congresso estará em suas mãos. Como ele desviou 2,4 bilhões do MEC para o indecoroso orçamento secreto, se juntarmos o centrão comprado com esses seus aliados eleitos, a maioria do legislativo irá beijar a mão do genocida. E aí sabe-se lá o que o fascista poderá fazer. Mas o pior é que mesmo se o Lula vencer, este parlamento reacionário irá fazer de tudo para que ele não governe ou, pior ainda: poderá tentar dar mais um Golpe.

Derrotar a extrema-direita e o bolsonarismo é um desafio que levará anos e anos. E pensar que tudo isso começou quando Aécio Neves não aceitou a sua derrota em 2014. Daí foi só ladeira abaixo com impeachment, Lava-Jato e a eleição do pior presidente da nossa história. Há muito trabalho a ser feito para reverter tudo isso.

2 comentários:

  1. A curto ou médio prazo, perdi as esperanças nesse pais e em seu povo. Não fosse eu um depressivo apegado aos meus, ia embora pra outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não estou muito otimista. Mas a derrocada do fascismo começará com a derrota do bolsomonstro para a presidência. Felizmente, não há mal que dure para para sempre e tudo irá passar, inclusive essa onda fascistoide.

      Excluir