Aquela manada de ruminantes que depredaram os edifícios da Praça dos Três Poderes ontem jamais teria feito o que fez se não tivesse ocorrido toda aquela onda antidemocrática que se iniciou em 2015. Se o derrotado nas eleições de 2014, o então senador Aécio Neves, não tivesse iniciado a onda golpista que culminou com o impeachment da presidenta Dilma em 2016, possivelmente Bolsonaro sequer teria chegado à presidência. Mas como a Caixa de Pandora golpista foi aberta, o resultado final, como num efeito dominó, está sendo essa tentativa agressiva de desestabilizar a democracia por parte da extrema-direita. Todo um processo foi desencadeado e o apogeu foram esses atos de terrorismo em Brasília.
Diante desse último ataque contra as instituições, ficou claro para quem ainda não havia percebido que o bolsonarismo não é uma corrente de pensamento ideológico. O bolsonarismo é uma seita golpista que é contra todos os valores civilizatórios e democráticos. Portanto, não devemos tolerar anistia. Se a justiça não punir todos os responsáveis por esses atos de terrorismo, coisas piores irão ocorrer. Não devemos nos esquecer que o "messias" dessa seita é o principal responsável por toda essa anomalia política que estamos vivendo, já que ele nunca desestimulou essa balbúrdia, muito pelo contrário. Foi ele mesmo que disse que gostaria que a Invasão do Capitólio dos Estados Unidos ocorresse de forma ainda pior no Brasil.
Reitero: nada de conceder perdão aos inimigos do povo. É cadeia para esses bandidos para que aquelas cenas lamentáveis de barbárie nunca mais se repitam na história da república. E que fique como lição para a história que a vontade do povo deve sempre ser respeitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário