Não é de hoje que parte da elite brasileira demonstra insatisfação com o atual presidente. Banqueiros, empresários, latifundiários, juízes, políticos graúdos e generais não estão lá muito satisfeitos com a forma com a qual o inominável está conduzindo o país durante a pandemia. E isso não é porque a nossa elite do atraso está preocupada com o povo, com os trabalhadores ou com os mais vulneráveis que estão morrendo feito moscas com a Covid-19. A preocupação da elite é que a água já está batendo no bumbum dela. Hospitais que tradicionalmente atendem aos membros da alta burguesia já estão ficando estupidamente lotados e sem vagas nas UTIs. Um ricaço – assim como qualquer outra pessoa – não quer correr o risco de ficar sem vaga na UTI caso se contamine com o coronavírus. Outro problema grave é que os lucros dos plutocratas não têm aumentado tanto quanto eles gostariam. Se o Bolsomorte fosse menos bronco e incompetente, a economia não estaria em frangalhos e o projeto neoliberal poderia ser passado adiante sem tantos problemas. A verdade é que, por conta disso, o Bolsomonstro agora virou refém do "centrão". Se não agradar a ala fisiológica do parlamento, ele ficará isolado com seus milicianos, com seu gado puxa-saco e com os generais mais fiéis. Um isolamento político fará o genocida presidente 'sangrar' até chegar hemorrágico na eleição de 2022. Diante desse quadro, algumas pessoas podem estar se perguntando: "Mas e o Lula? Ele recuperou os direitos políticos. Será que ele será o candidato que vencerá o bolsonarismo em 2022?" Sendo curto e grosso, eu apostaria que NÃO.
Ora, o Golpe de 2016 não foi dado para que Lula voltasse 6 anos depois e desfizesse todas as reformas neoliberais. O retorno do PT não tem sentido numa conjuntura de ruptura institucional. O que as elites querem é um presidente NEOLIBERAL que se comporte de forma minimamente civilizada. E pode ter certeza que tentarão de tudo, de Huck a Mandetta, indo do PSDB ao PSB, nem que tenham que apoiar um social-liberal como o Ciro Gomes. Mas apoiar candidato petista não me parece racional ou plausível, a menos que seja para golpeá-lo em seguida e usar o seu vice como títere na base da chantagem, como foi no caso da chapa Dilma/Temer.
Mas enfim, como ainda há muita água para passar por baixo da ponte e os candidatos da direita tradicional estão muito enfraquecidos, pode ser que até lá a elite concorde que Lula é menos pior que Bolsonaro e apoie um possível governo petista desde que ele ocorra com várias restrições e seja controlado a rédeas curtas. Ora, todos sabem que o Lula é um conciliador. Vai que cola de novo aquele lema "Lulinha paz e amor". Enfim, os próximos capítulos desse House of Cards brasileiro serão decisivos. Quem viver, verá.
O que a esquerda moderna tem a dizer sobre você?
ResponderExcluirQue você é tudo que ela odeia. Que você é um imbecil por acreditar em deus, um alienado por assistir a Globo, um reacionário maldito por ter medo de bandido. Que você é machista por gostar de ver a dançarina rebolando no Faustão, e ao mesmo tempo homofóbico por não gostar do clipe do Pablo Vittar.
E além de machista e homofóbico, você também é racista, fascista, transfóbico, heteronormativo e mais um monte de outros palavrões sofisticados que você não sabe nem pronunciar.
Do alto de sua “torre de marfim”, os intelectuais de esquerda idealizaram um pobre que só existe na mente deles - um pobre que está muito preocupado com apropriação cultural, islamofobia, agricultura orgânica, laicidade do Estado e veganismo.
CONTINUAÇÃO
ResponderExcluirEssa enorme “elite burguesa” - sempre sustentada por dinheiro de impostos cobrados de você - está lá, falando palavras difíceis e preocupada com temas completamente alheios ao seu dia-a-dia, enquanto fala mal de tudo que você gosta e te chama de idiota (o que definitivamente você é mesmo...). E o pior de tudo, petulância das petulâncias: ela acredita que te representa.
A esquerda fala muito de alienação mas, de tão alienada em si mesma, se convenceu de que representa os pobres. Nada mais longe da verdade. Na verdade, ela não tem o menor interesse de representar, mas sim de controlar os pobres. A esquerda ama o pobre no mesmo jeito que alguém ama seu bichinho de estimação - eu te dou comida e limpo a sua sujeira em troca você me deve lealdade e obediência eternas
DIREITA E ESQUERDA SÃO DUAS PORCARIAS
PORQUÊ BOLSONARO CHEGOU AO PODER?
ResponderExcluirAgradeça a esquerda
Bolsonaro não queria ditar o que você deve pensar. Pelo contrário, parecia dar voz ao que você pensa. Ele não está preocupado com a “ararinha azul da mata atlântica” ou com a representatividade trans-quilombola no congresso, mas com os seus problemas reais.
Finalmente um político promete prender o bandido que roubou o celular que você ainda está pagando prestação, em vez de dizer que ele é uma vítima da sociedade que precisa de carinho. Finalmente um político que fala de Jesus, em vez de perseguir o cristianismo e proteger o islã.
Finalmente um político que promete acabar com a boca de fumo que destruiu a vida do seu filho, em vez de falar de legalizar a maconha. Finalmente o seu Zé, dono do botequim da esquina, vê um político que o reconhece como um empreendedor que rala pra caramba, e não como um empresário malvadão explorador.
Não é questão de eu concordar ou não com essas pautas. Eu sou um ateu, defensor da laicidade, do aborto, da legalização das drogas, e da igualdade de direitos. Mas eu também sou só mais um burguesinho na minha torre de marfim.
O fato é que Bolsonaro estava realmente alinhado com os anseios do povão e isso, no Brasil e no mundo atuais, é uma raridade.
E quanto mais a elite intelectual esperneava bordões como machista, fascista, homofóbico, mais aumentaram as suas chances.
Porque, ao contrário deles, Jair Bolsonaro de fato *representa o povão, (ele é tão burro, alienado e estúpido quanto a maioria da população é... ). E ao xingar o Bolsonaro pelo que ele acredita e É, estão indiretamente xingando - e antagonizando - o povão que é quem vai vota e decide.
A próxima eleição vai ser emocionante pelo jeito hahahaha. A briga vai ser muito boa de acompanhar.
ResponderExcluir