![]() |
Está na hora de fazer valer os seus 54 milhões de votos, Dilma |
O governo, a esquerda e os defensores da democracia não estão entendendo a gravidade do que estamos vivendo no momento. É preciso sair dessa postura defensiva e começar a atacar os articulares do golpe. A democracia está sendo violada com ataques duros ao Estado democrático de direito e à Constituição, sempre com a cobertura legal e tendenciosa da mídia. De tanto repetirem a mesma mentira nos jornais, as pessoas comuns já estão aceitando que o juiz partidário Sérgio Moro é imparcial e que fugir da perseguição política da Lava Jato é "crime de obstrução de justiça", logo, seria um "O PT estaria dando um golpe".
Todos sabem que mostrar resistência é importante, mas, mais do que isso, é preciso mostrar quem manda, que qualquer tentativa de destruir a democracia não será tolerada. Porém, infelizmente, o que vejo é um governo acuado, perdido, atrapalhado, sem pulso firme e que abre mão de serviços de inteligência, de aliados políticos de outros países e da tecnologia para atacar os golpistas. Se a Dilma mostrar a que veio e explicar ao povo o que está acontecendo e quem está a impedindo de governar como ela prometeu em sua campanha eleitoral, aí os 54 milhões de brasileiros que a elegeram voltarão a estar todos do seu lado para barrar esse golpe e defender o seu mandato legítimo.

Eu vejo essa como sendo a maior chance da história para criar uma revolução onde o povo realmente esteja no comando, e não mais essa plutocracia golpista que nunca teve vergonha na cara de destruir e vilipendiar o próprio país. Pois é, Dilma, chegou a hora da senhora governar pelo bem da nação. A senhora vai precisar ter braço de ferro e coragem para investigar os golpistas e provar ao povo o que realmente está acontecendo. Ou democracia, ou nada. Se não for assim, teremos golpe, guerra civil ou ditadura pela frente. Se tiver que cair, que caia lutando, mostrando a guerreira que sempre foi. A menos, claro, que renuncie e abra mão de criar uma nova página que iria mudar para sempre a história do país.
E para terminar, como de costume, um videozinho para abrir a mente:
Leitura recomendada:
247 - O fascismo já está aqui
0 comentários:
Postar um comentário