sábado, 19 de janeiro de 2019

A elite brasileira é repugnante


Eu acho, às vezes, que o brasileiro sofre ou de burrice suicida, ou de síndrome de Estocolmo se tratando de conhecimento sobre como age a elite brasileira. É de assustar o tanto de gente que acha por aí que "rico não rouba porque não precisa", que a nossa elite foi "vítima do socialismo do PT" ou que "a desigualdade social (que enriquece ainda mais os ricos) não é o maior problema, mas sim a corrupção". Não se iluda: a nossa oligarquia é uma das mais predatórias e canalhas do mundo. E existem fartas provas disso.
A "flexibilização" de direitos trabalhistas, o ataque contra a previdência social, o avanço dos latifundiários contra os índios, os assassinatos de policiais e bandidos nas favelas, a destruição da biodiversidade, o corte de programas sociais e o congelamento em investimentos públicos são obras diretas ou indiretas das políticas defendidas pela nossa elite econômica.
Os homens que mandam no nosso país – além de saquearem a todos nós através de práticas financeiras cruéis – ainda conseguem ser entreguistas, antipatriotas e conseguiram desviar o foco do problema real para iludir o povo de que o nosso maior problema foi o PT. E além disso, a elite brasileira é também racista, escravista, preconceituosa, machista, detesta o próprio povo e enxerga o país como uma colônia de exploração a ser saqueada até o último centavo. Jair Bolsonaro é a representação sem máscaras dessa elite abjeta, porque além de representar seus interesses econômicos, representa também o seu desprezo por aqueles que lutam por justiça social.


Portanto, se para você os problemas do país são por causa da "esquerda", pode tirar o seu cavalinho da chuva. Pode tratar de ir colocando uma coleira nesse seu ódio macarthista e de começar a ler livros de sociologia e de história para entender quem foi que sempre esteve por trás de toda a patifaria em grande escala que sempre existiu neste país.

Para ajudar a abrir a mente, segue um vídeo esclarecedor com Eduardo Marinho:


7 comentários:

  1. a unica coisa q o PT fez foi derrubar umas migalhas a mais, e a nossa elite viu isso como o fim.

    ResponderExcluir
  2. Até hoje espero seu post sobre a Venezuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Venezuela é a insistência na política do bem estar social e distribuição de renda, que nada mais é que um político dizendo que vai dar tudo de graça e o povo apoiando, achando que não tem nada a perder, quando tem tudo.

      Excluir
    2. Na Venezuela o socialismo caminha de novo para seu único desfecho: destrói países, rouba a liberdade de seus cidadãos, torna a sociedade miserável, escraviza e depois seus agentes de ideologia farsante dizem "não foi o verdadeiro socialismo". E pensar que teve gente que votou em Coroné Bolivariano, amante doida e poste de presidiário são provas que o socialismo só triunfa onde o povo é ignorante e vigarista - ideologia de estudantes que não estudam, intelectuais que não pensam e trabalhadores que não trabalham....

      Excluir
  3. O Wellington você como ateu acha oque desse video https://www.youtube.com/watch?v=gybII-Q5abU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem tendencioso e mal explicado. Esse padrão numérico pode se referir a muitas outras coisas, incluindo a outros deuses. Tem gente, por exemplo, que enxerga a Sequência de Fibonacci em outros padrões da natureza, atribuindo a isso um sentido oculto para os fenômenos. Mas não é bem assim que as coisas são. Não passa de teleologia forçada.
      Acho muito mais sensato encontrar as evidências da existência de um deus na sintonia fina do universo. Olha isso:
      https://www.youtube.com/watch?v=_04-EmBgktQ

      Excluir