terça-feira, 17 de julho de 2018

O Brasil não tem mais Constituição, lei ou ordem


O Brasil entrou num estado de vale-tudo jurídico onde tudo é permitido desde que esteja de acordo com os interesses da direita predatória. Vale condenar pessoas sem provas, vale general de exército ameaçar a Suprema Corte, vale juiz de primeira instância desobedecer instâncias superiores, vale procuradora-geral da República solicitar aposentadoria compulsória de desembargador como nos tempos da ditadura e vale até a total omissão do Estado diante da prevaricação dos juízes ligados ao PSDB. A nossa Constituição foi revogada em nome dos interesses rentistas de uma elite antinacionalista e escravagista.


Como a Constituição foi rasgada desde o Golpe de 2016, então agora virou um salve-se quem puder. Não há mais garantias legais e nem estado democrático de direito. A imprensa golpista pode ameaçar livremente quem quiser, mentir impunemente, impor opiniões unilaterais e omitir fatos que contrariem seus interesses. Infelizmente, precisamos de uma ruptura traumática no sistema que nos leve a uma nova Constituição e a uma normalidade democrática entre os quatro poderes. Se o Brasil não passar por uma ditadura explícita ou por uma revolução, não teremos como criar a longo prazo um ambiente posterior para que se restaure uma normalidade institucional. Pois como já como já dizia o Capitão Óbvio: se ninguém fizer nada, nada será feito. A verdade é que saímos de uma ditadura militar que começou em 1964 para cair numa "ditabranda" (ditadura velada) comandada pela mídia e pelo poder judiciário. É por isso que a única solução a curto prazo que vejo para o que vivemos hoje é o aeroporto. Como dizia o bordão da ditadura de 64: Brasil, ame-o ou deixe-o.

Se você acha que isso está normal, é porque merece viver neste país

Um comentário:

  1. sinceramente para mim o brasil acabou não tenho mais nenhuma esperança pois vi hoje que o Renan esta apoiando o lula e muitos petistas que antes era contra ele o estão apoiando, ou seja mesmo sendo "golpe" como voces dizem de novo estão se unindo com partidos "golpistas" criticam o Psdb que é um lixo tão grande como os outros partidos mas provavelmente fariam a mesma coisa que eles fazem hoje se é que fazem e ainda tem o cinismo de dizer que quem não apoia o pt é analfabeto politico. e antes de me chamar de reaça saiba que eu sou progressista.

    ResponderExcluir