domingo, 19 de agosto de 2018

O Brasil virou o paraíso da direita teratológica 2


Por mais que eu procure me manter distante de temas que tirem o meu sossego durante esse meu período de retiro, não tem jeito: eu sempre acabo sentindo a necessidade de escrever sobre tais temas. No post passado, homônimo a este, eu acabei deixando de falar sobre o fundamental: sobre como as nossas elites estão desesperadas para colocar um nome de direita no poder de forma "limpa". Todo mundo sabe que o Vampirão Neoliberalista é um usurpador que nunca foi do círculo de confiança da nossa plutocracia. Temer tomou o poder através de um Golpe parlamentar e se manteve no cargo graças a muitas "manobras" mesmo contra a vontade das oligarquias. Como Temer no poder é uma ferida aberta na nossa democracia, a direita (grande capital) está precisando oficializar um nome que a represente no poder para manter uma aparência de democracia neste caos político que estamos vivendo. É por isso, entre outras razões, que Lula está sendo mantido preso apesar das recomendações oficiais da ONU. O mundo sabe que o Brasil está agindo de maneira anômala a nível institucional devido ao lawfare patrocinado pelo departamento de Estado norte-americano. Há grandes interesses internacionais em aniquilar o nosso patrimônio público, em entregar as nossas riquezas, em vender as nossas estatais quase de graça, em desmontar as nossas maiores empresas e em transformar o Brasil num país anão economicamente falando. Como os EUA não têm condições de impor o lawfare contra a China, então eles estão fazendo uma guerra comercial contra o país de Xi Jinping. Mas como o Brasil não possui resistência política, aqui foi aplicada a guerra jurídica (lawfare). Tudo isso para salvar o império ianque do declínio do sistema capitalista ocidental frente ao crescimento do Brics.


Enfim, a moral dessa história toda é que a nossa elite econômica, especialmente a empresarial, está começando a apostar as fichas não mais no partido que ela mais confia – o PSDB, no caso – pois o mesmo está muito mal eleitoralmente. As apostas das nossas elites escravocratas agora se concentram no fascismo representado pelo candidato Jair Bolsonaro por ele ser mais viável eleitoralmente. Como se não bastasse o crescimento da extrema direita no país como um todo, chegando ao ponto de até "masculinidade" ser exigida em um concurso, temos que aturar a nossa plutocracia acenando para essa ideologia responsável por grandes tragédias no passado.


O Brasil está virando o paraíso da direita teratológica porque a nossa população não entende que a função dos políticos num Estado burguês é de fazer a mediação entre os interesses das classes populares (pobres, trabalhadores e a classe média) e os interesses da plutocracia (bancos, corporações, indústrias, mercado). O Brasil deu certo entre 2003 e 2014 porque seguiu o caminho de conciliação de classes proposto pelo PT. Hoje essa conciliação não é mais possível, só havendo dois caminhos agora: ou o reformismo, ou o massacre total da burguesia contra toda a população.
O povo, em especial os pobres de direita, não percebe que está sendo feito de massa de manobra pela imprensa golpista devido à falta de educação política, da sociologia, da antropologia e do pensamento crítico dentro das escolas. Ninguém pode perceber de forma crítica as desigualdades e injustiças às quais está sendo submetido se não houver uma educação libertadora (e uma imprensa pluralista). O projeto escola sem partido é uma forma de partidarizar a educação, evitando que as pessoas "saiam da Matrix" e percebam a opressão à qual são submetidas.


Sobre o fato da ONU ter exigido a participação de Lula nas eleições, sabemos que o golpismo não se importa nem um pouco com isso. A própria imprensa golpista mal noticiou o fato. Isso significa que as oligarquias nacionais (e internacionais também, pois o Golpe tem sede nos EUA) não irão cumprir qualquer tratado internacional. O ministro Barroso (o pavão do STF responsável por analisar os processos contra o registro de Lula) não irá ceder de forma alguma às recomendações de órgãos internacionais. Barroso tem muito mais medo da Globo e do General Villas Boas que do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Lula só será candidato com grande pressão popular. E mesmo que o ministro Barroso não barre a candidatura de Lula, lá na frente o TSE poderá tirar uma carta da manga e invalidar a participação do petista nas eleições. É a plutocracia quem dita as regras aqui, e não a ONU.



Sobre o último debate entre os presidenciáveis, não assisti por falta de interesse. Debates sem o PT são fraudes e só servem para ludibriar a população. Nenhum daqueles candidatos terá meu voto, porque todos fazem parte do jogo sujo da direita teratológica que controla o país.

Para terminar, um vídeo de um candidato de direita do passado que eu respeitava alertando sobre a patifaria neoliberal que está destruindo a nossa nação:

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Boulos é um outsider infiltrado no partido mais bizonho da esquerda pequena burguesa. Apesar do discurso progressista do pré-candidato, o Psol é só mais uma sigla inexpressiva da ala mais descolada da burguesia. Gosto das coisas que o Boulos diz, mas suas palavras não passam de utopia demagógica para tirar votos do PT.

      Excluir
    2. Mas o Boulos sempre deu muito apoio ao Lula, tanto que defende bastante a sua liberdade, ele é o unico que nós representa ali, e gosto dele mesmo meu voto sendo 13

      Excluir
  2. Caso Lula não seja liberto ou não seja eleito, qual é a única esperança do Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro os EUA comandando o mundo que a China.

    A China é um país extremamente conservador, racista e homofóbico. Eles não respeitam os direitos humanos e dos animais. Você já viu o que eles fazem com os cachorros lá? É repugnante.

    Eles censuram a imprensa, a arte, o entretenimento, a internet, filmes de terror, fantasmas e de viagem no tempo e mais reflexivos são proibidos lá, apenas filmes blockbusters são permitidos.

    O EUA tem inúmeros problemas mas pelo menos eles respeitam minimamente a liberdade, os animais, homossexuais, etc.

    ResponderExcluir