domingo, 26 de agosto de 2018

A direita está desesperada


Pelo que eu tenho acompanhado nos sites de notícias, nas redes sociais e até nos comentários aqui do blog, a impressão que fica é que a direita brasileira está à beira de um ataque de nervos por causa de um tal de Luis Inácio Lula da Silva. O que me despertou para essa reflexão foi o comentário desesperado contra "a esquerda" que apareceu recentemente neste blog vindo de um manifestoche retardado que vota em Bolsonaro, que acredita nas teorias da conspiração de um astrólogo embusteiro e em fake news do MBL. O coxinha que não teve seu comentário publicado devido às suas ofensas gratuitas estava furioso pelo fato do Lula receber bênçãos do Papa, por ele ser indicado para Nobel da Paz, por ele ter seus direitos políticos reivindicados pela ONU, por ele ter recebido mais um título de doutor honoris causa mesmo estando preso e principalmente por ele estar liderando todas as pesquisas. O reaça que comentou aqui estava tão doidão que excluiu outros comentários (publicáveis) que havia postado anteriormente tamanha a vergonha que passou com o que escreveu. E aí fui olhar no resto da web e percebi que a direita de um modo geral está bastante surtada com a alta popularidade do ex-presidente Lula. É incrível como mesmo perseguido, caluniado, injustiçado, atacado e preso ele consiga liderar as pesquisas. A esperança da nossa direita agora é que a candidatura de Lula seja barrada pela lei da ficha limpa mesmo quando a condenação dele foi absolutamente ilegal e seu direito a participar das eleições foi exigido pela ONU.

Causa do desespero da direita

Enfim, diante da realidade dos fatos sobre Lula, fica cada vez mais difícil sustentar a farsa de que o PT "quebrou" o Brasil  ou de que Lula não é um preso político. Daí que para os coxinhas primeiro vem a negação da realidade acusando tudo que não concordam de "fake news". Depois, quando fica comprovada a veracidade dos fatos, resta para a nossa direita surtar dizendo que a ONU é comunista, que o Facebook é Foicebook, que o PT comprou o Datafolha, que é tudo um plano da URSAL ou que a única salvação para o Brasil seria uma nova ditadura militar. O auge da loucura foi quando uma candidata a deputada federal pelo DF fez um vídeo tragicômico contra a sede da ONU em Brasília, acusando-a de ser um "bunker do socialismo".

Mas o que realmente deve estar deixando a direita perturbada é tal Maldição do Boneco do Lula. Todos que ajudaram no Golpe e que foram a favor da prisão do Lula estão sendo verdadeiramente amaldiçoados. O dono da Folha morreu, a Veja está quase falida, a Globo está sendo acusada de um grave escândalo de propina, Eduardo Cunha está preso, Aécio virou um zumbi político, Temer está só esperando a virada do ano para ir morar na Papuda, Moro e Lava Jato estão sendo denunciados por Tacla Duran, Alexandre Frota foi condenado a indenizar um juiz, MBL e Olavo de Carvalho foram censurados das redes sociais, paneleiros estão empobrecendo (bye, bye, Disney), pastores cínicos estão recebendo menos "oferendas"... De fato, a direita golpista tem bons motivos para estar desesperada.

O que resta diante de todo esse desespero por parte da direita é atacar o povo brasileiro, dizendo que nós somos "burros, preguiçosos e analfabetos". Eu só espero que o povo também não tenha a sua maldição, porque senão a nossa direita vai comer o pão que o diabo amassou.

9 comentários:

  1. Fala meu caro! Como está?
    Grandes conversas tivemos aqui em 2014.

    Abraço pra si!

    ResponderExcluir
  2. vc conhece alguns canais de esquerda no youtube?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu último post trata desses canais. Olha eles aí:

      Prof. André Azevedo da Fonseca
      Canal Púrpura
      Tese Onze
      Saia da Matrix
      Merlim Segundo
      O Mundo Segundo Ana Roxo
      Mídia Ninja
      Justificando
      Leandro Zayd
      Rede TVT

      Excluir
  3. Melhor blog...No momento estou triste pelo museu nacional aqui do RJ e todo descaso com a cultura e as pesquisas abandonadas pelos governantes. ..
    E triste tbm pelo que estão fazendo com a maior liderança política desse país #LulaLivre #LULAVALEALUTA. Não sei se choro ou grito de raiva.

    Mas, é bom vim aqui ler seus textos e ler os comentários #BuscoAnimo no meio do caos. Abraço! 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo prestígio, Jaque Domingos.
      Estou também arrasado pelo que aconteceu com o museu nacional, porque a perda material foi irreparável: uma das maiores tragédias históricas para a nossa cultura.
      Abraço e LULA LIVRE!

      Excluir
  4. Quando as pesquisas mostram o lula na frente voces comemoram.mas quando não voces chamam de golpista

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo sabe que o Haddad é apenas um fantoche do lula

    ResponderExcluir