Circula pela web uma teoria (conspiratória) que preconiza que tanto o astrólogo aloprado Olavo de Carvalho quanto o atual presidente Jair Bolsonaro não são de direita conservadora como muitos pensam, mas, sim, de esquerda. O que se pensava antes do levantamento dessa hipótese é que Bolsonaro seria nada mais que uma versão despudorada de direitistas como Amoedo e Doria, porque ele realmente diz aquilo que todo direitista sempre sentiu vontade de dizer, mas que nunca teve coragem. Ao atacar minorias, o PT, a esquerda e o conhecimento acadêmico, tanto Olavo quanto Bolsonaro se consolidaram iconicamente como macarthistas, fazendo uma catarse que deixou os reaças e a extrema-direita totalmente extasiados. O problema que gerou essa teoria é que esses dois são tão extremistas que acabaram se tornando figuras caricatas, estereotipadas e até folclóricas, dando impressão que estão interpretando um papel para serem os mais piores possíveis. E é aí que entra a suspeita de alguns, porque ao aderirem ao extremismo tresloucado, Olavo e Bolsonaro acabam queimando o filme da direita que se sentia representada por eles dois.

Agora, analisando de forma mais fria, eu só não concordo com essa hipótese do "Bolsonaro esquerdista", porque o povão não é politizado o suficiente para perceber isso e nem associar essas aberrações que ele protagoniza no governo à direita ou aos milicos, afinal de contas, o povão sequer sabe a diferença entre esquerda e direita. Fora que muitas medidas tomadas pelo ex-capitão na tentativa de denegrir a direita correm o risco de serem permanentes, como a entrega da Amazônia e da Base de Alcântara. Apesar do Olavo já ter sido comunista no passado e do Bolsonaro ter votado no PT, elogiado a ditadura Chavista e afirmado que fuzilaria FHC devido ao seu entreguismo, eu acho que o tanto o Bozo quanto o astrólogo são apenas alucinados que seguem cegamente a sua ideologia. A extrema-direita é um troço tão desgraçado que parece até brincadeira quando é colocada em prática. Mas, de todo jeito, vale a pena ficar de olho, afinal, tem muita gente que já se arrependeu de ter votado no bufão do PSL e está ficando feio para os bolsominions continuarem apoiando um sujeito tão sem noção quanto o Bolsonaro. E agora que já estão falando até em impeachment, o que resta para a direita bolsonarista é jogar a toalha e aderir à fabula das raposas e das uvas com a desculpa do: "ah, mas ele era esquerdista mesmo".
O fato é que o Bolsolixo está conseguindo provar até para seus eleitores que ele – juntamente com o neoliberalismo e o discurso moralista de goela – consegue ser muito pior que o PT. Afinal, o PT nunca ganhou eleição com fake news, nunca precisou prender adversários para ganhar uma eleição por W.O., nunca se envolveu com milícias, não atacava os militares, não bagunçava a nossa diplomacia e não tinha laranjal de estimação para esconder suas falcatruas. Então não adianta chorar o leite derramado.
Toma aí, direita, que esse filho é teu.
Wellington ultimamente tenho me sentindo apático depois de pesquisar sobre apatia será que estou ficando depressivo ?
ResponderExcluirCamarada, isso só um psiquiatra pode te responder. Eu não tenho nem como te ajudar neste sentido, porque nunca senti apatia. Então seria bacana perguntar isso ou a algum profissional ou a alguém que tenha passado e superado este problema.
ExcluirAbraço e boa sorte aí.
Sou irmão dele, ele cometeu suicídio
Excluirzuera
Excluir