domingo, 28 de maio de 2023

Somos uns idiotas para os ETs


Hoje tive um sonho muito curioso. Sonhei que saía de uma espécie de estádio onde estava ocorrendo um grande evento esportivo estilo olimpíadas. Aí entrei numa estação de metrô onde me deparei com duas criaturas familiares que discutiam sobre vida fora do planeta. Um deles mostrava uma suposta mensagem extraterrestre recebida por radiotelescópios num aparelho eletrônico ao outro enquanto dizia: "Não acredito que isso seja uma mensagem extraterrestre. É estúpido e primitivo demais. Aliás, não acredito que exista vida fora do nosso planeta." E a mensagem extraterrestre mostrada, quem diria, era exatamente a imagem abaixo:

Parece familiar?

Sim, era a Mensagem de Arecibo enviada pelos seres humanos em 1974 ao espaço sideral! Só que a mensagem estava de cabeça para baixo e não fazia o menor sentido do jeito que estava. O plot twist é que, neste sonho enigmático, eu era um ser extraterrestre! Eu estava no meu planeta natal conversando via sonar com outros da minha espécie sobre vida extraterrestre. Engraçado que, fisicamente falando, eu era relativamente parecido com um ser humano, mas possuía partes mecânicas pelo corpo. Enfim, o curioso é que esse sonho inverteu as expectativas, mostrando que aliens (se existirem) também têm interesse em buscar vida pelo espaço cósmico, mostrando, inclusive, uma possível descrença sobre a nossa própria existência, já que é muito difícil achar vida fora de qualquer planeta.

Estamos próximos de um contato?
 

Depois deste sonho, eu refleti sobre a nossa civilização humana e percebi que somos realmente estúpidos e primitivos demais. Ora, estamos literalmente à beira de um colapso total, de uma autodestruição. A prova disso é que ainda usamos os obsoletos combustíveis fósseis, temos um modo de produção insustentável, não reciclamos direito o nosso lixo, comemos alimentos perigosos para saúde, poluímos nossas águas, aumentamos a temperatura do planeta irresponsavelmente, praticamos extermínio em massa de animais, somos preconceituosos e intolerantes uns com os outros e ainda ameaçamos nos destruir constantemente com armas nucleares. Que futuro temos pela frente desse jeito? Será que uma suposta civilização alienígena estaria mesmo interessada em nos contactar?

0 comentários:

Postar um comentário