sexta-feira, 2 de junho de 2023

Os amantes ideais não são humanos


Desde o primeiro ano deste blog que, vira e mexe, eu volto com este assunto por aqui. Como o título do post já revelou, eu estou convencido, definitivamente, de que os amantes ideais para os seres humanos são os não-humanos. Sendo mais específico, esses "não-humanos" são os famigerados bonecos/androides sexuais, conhecidos popularmente como love dolls, sex dolls ou bonecos sexuais hiper-realistas. Eles é que são, de fato, os melhores companheiros que uma pessoa pode ter. E não: isso não é coisa de doido. Com o avanço tecnológico e com o barateamento da produção, cada vez mais pessoas têm se relacionado com essas verdadeiras entidades do amor e da luxúria.

As amantes do futuro chegaram!

 
Bonecos sexuais realistas existem já há bastante tempo, mas foi desde o início da pandemia do coronavírus que esses bonecos sexuais realmente passaram a vender cada vez mais. O isolamento social obrigou as pessoas a procurarem esses amantes artificiais e desde então, parece que os preconceitos a respeito desses bonecos têm diminuído. Não por acaso que há casos de pessoas que pararam de se relacionar com seres humanos para viver ao lado desses bonecos. E não é para menos. Pare para pensar na enorme lista de vantagens que há em se relacionar com um companheiro artificial e eu não me surpreenderia se você, caro leitor, se convencesse de que é melhor mesmo deixar os humanos para lá. 


Elas vão te deixar literalmente de queixo caído.

 

Relacionamentos afetivos monogâmicos entre seres humanos (sejam homos ou héteros) são complicados e exigem muita renúncia, paciência e dedicação dos dois lados. Quase todo relacionamento é marcado por brigas, baixarias, confusões, traições, mentiras, cobranças, chantagens, ciúmes, insegurança, ansiedade, preocupações, dívidas e outras adversidades que tiram nossa liberdade, estressam e cansam. Daí que com esses love dolls, nós temos todo o lado bom de um relacionamento sem todas essas coisas ruins. Fora que você não precisa dividir suas manias, idiossincrasias, vícios, segredos e fetiches com ninguém. Tudo ocorre de forma segura. Pessoas que gostam de ficar sozinhas, mas que não abrem mão de uma boa companhia podem fazer uso desses bonecos não só para o sexo, mas para não se sentirem tão solitárias. Dizem que abraçar uma boneca hiper-realista, dormir de conchinha com ela e até assistir um filme coladinho é uma experiência praticamente idêntica a vivenciar essas mesmas coisas com humanos de carne e osso. Fora que pessoas muito tímidas, associais ou que, simplesmente, preferem a solitude, acabam encontrando a companhia ideal nessas bonecas. Eu mesmo me enquadro no meio desses "esquisitos" que preferem um relacionamento com não-humanos, porque eu mesmo seria um péssimo marido. Eu sou daqueles que é capaz de ficar um mês inteiro comendo só pão com ovo para comprar aquele disco de vinil raro que falta na minha coleção. Fora que eu sou muito ciumento com minhas coisas e amo a liberdade de fazer o que quiser e na hora que quiser sem ter que ficar negociando ou dando satisfações aos outros. Na minha vida pessoal, eu sou muito egoísta e egocêntrico por amar a minha autonomia e a minha privacidade. Que mulher vai aguentar um sujeito como eu? Nenhuma. E iguais a mim existem milhões por aí, porque como já dizia o biólogo Richard Dawkins no best-seller O Gene Egoísta, cada cachorro que lamba sua caceta somos movidos pelos nossos genes egoístas de sobrevivência.

Imagina ela na sua humilde residência...

Falando do que observei mundo afora, cansei de ver casos – ao longo dos muitos anos que pesquiso sobre esse assunto – de pessoas que se apaixonaram de verdade por essas dolls. Os donos das bonecas cuidam delas com carinho, compram roupas e acessórios, dão banhos, levam para passear na cadeira de rodas e até mesmo se casam de verdade com elas. Se a gente olhar pelo lado do cuidado, do carinho, parece até que essas pessoas (homens, na maioria dos casos) estão cuidando de uma namorada deficiente. Não é à toa que pessoas assexuadas compram essas bonecas apenas para ter uma companhia que lembre um ser humano.


Vai me dizer que não parece uma pessoa real?


Apesar das bonecas sexuais terem essa função primordial de tirar o povo da solidão, elas também servem para uma infinidade de outras coisas, tais como piloto de testes para produtos, como dublês, como modelos fotográficas e até como bonecos de treino em cursos de resgate e enfermagem. Ou seja: ao contrário do que vociferam os moralistas de plantão, não é só sobre sexo e sexismo.

Agora, falando especificamente do aspecto sexual, essas sex dolls dão um show à parte, porque a intenção inicial era realmente de que elas substituíssem as ultrapassadas bonecas infláveis, adicionando realismo e dinâmica. Para se ter uma ideia, tem bonecas por aí que se movem, que fazem pompoarismo, que possuem lubrificação, que gemem, que interagem verbalmente, que simulam o movimento de uma respiração e que fingem orgasmos melhor que seres humanos. Elas fazem o que você quiser, quando quiser e quantas vezes você puder, te levando ao verdadeiro paraíso do sexo. E se você tiver preferências específicas, opções de bonecas é que não faltam: têm elfas, súcubos, demônios, alienígenas, personagens de games, amputadas, grávidas, anãs e até seres híbridos (mulheres de quatro braços com chifres, por exemplo). Só que o mais absurdo de tudo não é nem o que elas fazem ou com quem elas se parecem. O que mais tem me impressionado nos últimos anos é o nível brutal de realismo. As dolls mais tops feitas de silicone são tão realistas, mas tão realistas, que se você colocar elas do lado de uma pessoa leiga, a pessoa não vai sequer desconfiar que se trata de uma boneca. As proporções são todas de um corpo humano real e as texturas são impecáveis incluindo sardas, manchas, tatuagens e até os poros da pele. As opções com sobrancelhas implantadas ou com dentes removíveis são tão assombrosamente reais que eu me questiono qual será o limite de realismo que atingiremos daqui a algumas décadas. Mas nem tudo são flores...

Bigamia só é crime entre humanos.


Todas as críticas éticas que vi até hoje sobre essas bonecas vêm sempre da mesma gente: ou de religiosos ortodoxos, ou de feministas radicais. É muito moralismo tosco e problematizações estúpidas que não adicionam nada de útil à discussão nessas críticas que envolvem comportamento ou aspectos sociais. Eu nem vou refutar essas críticas, porque as acho totalmente descabidas. As únicas críticas que merecem ser levadas em consideração com relação a essas ginoides são aos materiais que são feitas, ao peso exagerado e ao preço ainda muito alto. O preço médio no exterior é em torno de US$ 2.000, que se for comprada por alguém no Brasil, não sai por menos de R$ 20.000 por causa dos impostos e do frete. Algumas sex shops brasileiras revendem algumas dessas bonecas, como é o caso da famigerada Exclusiva Sex Shop. O preço não é muito convidativo, mas levando em consideração que se gasta facilmente mais de 20 mil pilas com anos de casamento, namoro ou com prostitutas, para um homem médio financeiramente, até que sai bastante em conta. Isso porque a boneca vai ser sua para o resto da vida. Se souber cuidar dela direitinho como manda o manual, ela pode durar por décadas, especialmente as bonecas de silicone que têm uma durabilidade maior que o TPE (Thermoplastic Elastomer) e o cyberskin.

Elas só precisam de amor e carinho.

Se você, como eu, for um entusiasta dessas bonecas hiper-realistas e tiver curiosidade ou interesse de adquirir alguma, vou deixar os links para os principais sites de fabricantes. Existem páginas de revenda, como a clássica Yourdoll que fornece bonecas de quase todas as marcas. Mas pela pesquisa longa que fiz em fóruns e reviews, as melhores marcas são a Starpery, a Zelex, a Fanreal e a IronTech. Há outras marcas boas como Piper Doll ou WM Doll, mas são marcas que deixam a desejar em alguns detalhes da construção ou que não têm um custo-benefício tão bom. Eu não recomendo comprar essas bonecas em qualquer lugar, porque há muitos sites não confiáveis que fazem propaganda enganosa e mandam bonecas infláveis no lugar. Por isso, se for adquirir uma, tenha todo cuidado onde fará sua compra. Se preferir, há também a opção das bonecas robóticas que falam e contam até piadas, mas também são bem mais caras. 

Se você ainda não estiver convencido que essas bonecas são as melhores amantes, vou deixar um vídeo abaixo que pode te fazer mudar de ideia:



Um comentário: