segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Refutando as críticas birutas contra o PT

Pelo naipe da charge, já dá pra imaginar o que vem por aí...

Quem vive no Brasil sabe que defenestrar o Partido dos Trabalhadores virou quase uma obrigatoriedade, especialmente na web. Está certo que vivemos numa democracia e que devemos, sim, criticar todo e qualquer governo. Só que o problema não são as críticas ao PT, mas, sim, o nível pueril e estapafúrdio dessas críticas. Eu mesmo tenho várias e duras críticas ao PT, mas a qualidade das críticas que os militantes sem cabeça da direita reacionária fazem a este partido é de fazer qualquer um se questionar se eles estão realmente se levando a sério. O ataque desesperado deles contra o PT é tão palerma e desonesto que acaba se tornando contrário à própria causa, de tão absurdos que são.

Pois bem, as "críticas" que refutarei a seguir, apesar de serem essencialmente a mesma coisa, serão divididas em duas. Primeiro, a lenda de que o PT "dividiu a sociedade" por ser um partido "marxista" que acreditaria na luta de classes (em azul). E, depois, as atribuições mentirosas que foram feitas ao PT (em lilás).


...O PT colocou: 

- Negros contra Brancos
- Nordestinos contra Sulistas
- Pais contra Filhos
- Católicos contra Protestantes
- Homens contra Mulheres
- Homossexuais contra Heterossexuais
- Alunos contra Professores
- Patrões contra Empregados
- Ladrões contra Polícia
- Cidadãos de bem contra o Governo
- Ricos contra Pobres

Essa "crítica" acima foi insistentemente replicada nas redes sociais e apareceu algumas vezes também neste blog. Os reaças, seja por burrice ou mau-caratismo, insistem até hoje nessa história absurda de que o PT "dividiu" o país, causando um conflito de classes. Na verdade, o PT fez justamente o contrário: investiu em inclusão social. E os exemplos são muitos. O pobre que nunca teve a chance de andar de avião passou a ter este direito após o governo petista. O nordestino que tinha condições de vida subumanas passou a ter subsídio para não ser obrigado a ver os seus filhos morrerem de fome. As mulheres que eram tradicionalmente excluídas da política passaram a ter voz e a participar mais ativamente da democracia. O negro que morria em verdadeiras chacinas nas periferias agora tem a perspectiva de virar 'doutor'. O homossexual que não tinha direitos agora pode casar e adotar crianças que antes morriam de fome e de frio abandonadas nas ruas. E aí vem esse bando de reacionários afirmar que o PT "rachou" a sociedade. Essa gente não consegue tolerar o mínimo de justiça social sem apelar para essas mentiras. Quem rachou a sociedade foi essa imprensa podre, neoliberal e corrupta com seus ataques e suas meias verdades estampadas diariamente nas capas dos jornais contra o PT e contra a esquerda.

Explicação para o macarthismo patológico

Quanto à segunda parte das "críticas", elas seguem a mesma linha, caluniando o PT com mentiras deslavadas, como se vivêssemos na iminência de um golpe comunista. Segue em lilás, abaixo, a diarreia mental espalhada por aí:

Então, agora, o PT é a favor do....

Estado paternalista.
Das invasões de terra.
Do assistencialismo por filiação.
Da estatização de tudo.
Do fim da competitividade.
Do fim da meritocracia.
Do fim do livre mercado.
Da planificação por baixo.
Da vitimização do criminoso.
Da culpa da sociedade.
Do crime ser um meio de luta de classes (Gramsci).
Dos fins justifica os meio.
Da ditadura do "proletariado".
Do politicamente correto...para eles.


Mais uma vez uma enxurrada de mentiras tragicômicas. Essa gente nunca leu o estatuto do PT e nem tem a menor imaginação para compreender como funciona a política de coalizão brasileira. A turminha que idolatra Bolsonaro, o Estado mínimo e a meritocracia aprendeu com os gurus da extrema-direita da internet que o PT e a esquerda como um todo são diabólicos, imorais, sanguinários, terroristas, stalinistas, preguiçosos e doentes da cabeça. Essa demonização maniqueísta contra o que eles aprenderam a odiar só mostra o nível de alienação e analfabetismo político a que uma parte da classe média chegou.
Um povo que mal lê e que vive num país de histórico escravista, elitista, aristocrata, colonial, racista, machista e homofóbico não poderia pensar de forma diferente ao se deparar com essa guruzada fascistoide que adora praticar, como bem disse um certo vlogueiro, "pedofilia intelectual" em suas vítimas incautas que quase sempre têm a idade mental de um piá de 8 anos. Não é possível que um adulto saudável (abrindo-se exceção dos que sofrem por senilidade) acredite que existem bichos-papões comunistas querendo reerguer o muro de Berlim no Brasil. A Guerra Fria já acabou faz um bom tempo e não há mais a menor necessidade desse terrorismo macarthista em pleno século 21.

Tem como levar a sério quem acredita numa coisa dessa?

E para terminar, falta somente refutar aquela frase célebre dos petistofóbicos de que "o PT destruiu o Brasil". Pois bem, se o PT "destruiu" o Brasil, então por que o Lula saiu da presidência com 87% de aprovação mesmo com escândalos como o Mensalão abalando o seu governo? Se o PT destruiu o Brasil, então porque o PIB nacional foi o maior da história desde que o PT assumiu em 2003? Digite aí no Google "Pib Brasil" e veja se eu estou mentindo. O PT salvou o Brasil – e olha que nem petista eu sou para concluir isso.

Note a evolução do PIB do Brasil antes e depois de 2003

Por hoje, chega.

0 comentários:

Postar um comentário