domingo, 22 de outubro de 2017

Allejo, o mito


Quem jogou Inernational Super Star Soccer (ISSS) com a seleção brasileira deve se lembrar do maior jogador de todos os tempos, ele mesmo: o inigualável Allejo! O eterno camisa 7 que fez sucesso nos campos virtuais de 16 bits é lembrado com muito carinho pela velha guarda que cansou de fazer gols de tudo quanto é jeito com este super craque.
Na época que o ISSS chegou nos consoles, lá em 1995, como a produtora Konami não quis (ou não pôde) usar os nomes reais dos atletas de cada seleção, então eles optaram por nomes fictícios. Allejo seria o 'substituto' do Bebeto no game do SNES e do Ronaldinho no Nintendo 64. Porém, ele acabou ganhando uma identidade própria, especialmente por ter os seus atributos bastante acima da média. O resultado é que Allejo era um tremendo de um apelão com a bola nos pés. Allejo, devido aos seus feitos, chegou a ser comparado com Pelé, Zico, Garrincha, Sócrates e outros. Havia até um comunidade no Orkut que dizia que Allejo era melhor que Pelé e queria vê-lo convocado para a seleção.

Eu me lembro que na época de outro do SNES havia até uma disputa saudável entre o Allejo do ISSS e o Janco Tianno do Fifa, porque os dois eram craques supremos da seleção canarinho nos dois jogos. Um dream team teria obrigatoriamente que ter os dois. Mas a verdade é que Allejo era insuperável tanto em habilidade quanto em carisma. A mitologia criada em torno dele foi tamanha que em 2013, a Konami resolveu trazê-lo de volta aos gramados no PES 2014.
Por tudo isso, Allejo é o maior jogador que nunca existiu. E este post é uma pequena homenagem a este craque eterno que sempre viverá nos corações dos jogadores mais antigos.


A seguir, alguns vídeos que não me deixam mentir sobre o craque:



2 comentários: