segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O Brasil virou um hospício


O Brasil, de uns tempos para cá, tem se parecido cada vez mais com uma terra de birutas completamente alucinados. Um estrangeiro que olhe para o Brasil no nosso atual momento terá a nítida impressão de que além de sermos analfabetos politicamente falando, também somos um bando de transtornados acometidos por uma grave desordem mental. Como se não fosse suficiente toda essa polarização exacerbada que culminou, recentemente, no festival de pancadaria e intolerância entre grupos opositores na UFPE, temos que aturar também uma implicância cada vez maior com tudo que vai contra a moral de certos grupos ativistas tanto da direita quanto da esquerda. Se duvida, basta você dar uma olhada em algumas das últimas notícias que circulam na web.
Do lado conservador, é bandeira do Japão sendo confundida com bandeira comunista; é capa de disco do Pink Floyd, em paródia da Polenguinho, sendo confundida com militância LGBT; é marca de sabão em pó (OMO) sendo acusada de doutrinação de gênero justamente ao combater a doutrinação de gênero; é marca de cosméticos (Avon) sendo acusada de "racismo reverso" ao desconstruir estereótipos de princesas; é um monte de rabiscos numa exposição do Santander sendo censurados por serem contra a "moral e os bons costumes"; é um homem despido num museu sendo acusado de pedofilia por ter sido tocado no pé por uma menina na presença da mãe e de outros adultos...
Do lado progressista, é a tentativa de censura do filme de comédia do astrólogo da quarta série; é criação de uma 'lei antibaixaria' para proibir o financiamento público de canções que supostamente ofendam às mulheres; é comercial de cerveja vetado por ser "sensual" demais; é cantora sendo acusada de racismo por incluir dançarinos negros no seu videoclipe... Ou seja: estamos entrando em um estado de esquizofrenia patológico vendo problemas onde não há. Como se não bastasse o retrocesso político e econômico, temos que aturar também toda essa paranoia tanto de progressistas quanto de conservadores com sede de censura. Ou seja, o Brasil é um país repleto de doidos autoritários.
Que saudade daqueles tempos que loucura não era coisa séria...

Caricatura não intencional do Brasil atual

4 comentários:

  1. Wellington seu canalha pedófilo maldito.Você merece ir preso pelo que você escreveu aí. Passando o pano para um ato claro de pedofilia que ocorreu em um museu.Você não tem vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve "ato claro de pedofilia". Se tivesse ocorrido, a promotoria do ECA e o MP já teriam ido em cima. O problema está nessa sua cabeça perturbada e depravada que enxerga pedofilia onde não há, além de não ter nem a mais vaga noção do que venha a ser arte.
      Vai proibir crianças de irem a praia de nudismo também, santa?

      Excluir
  2. Aqui podemos ver um exemplo claro de loucura: https://imgur.com/a/vLwmu

    ResponderExcluir