terça-feira, 13 de abril de 2021

Lava-Jato foi arma de guerra imperialista contra o Brasil


Desde o início da Operação Lava-Jato que a esquerda brasileira grita para o mundo inteiro ouvir que essa operação foi uma armação política coordenada pelos EUA. A esquerda foi, apesar dos apelos, ridicularizada e estigmatizada. Porém, como não há mentira que dure para sempre, a verdade foi exposta nua e crua pela imprensa progressista com a divulgação das conversas indecorosas da turma da República de Curitiba: conversas essas capturadas pelo hacker Walter Delgatti Neto. 

A confirmação dos fatos saiu em um artigo recente do Le Monde, da França, que mostrou detalhadamente como a Lava-Jato serviu aos interesses do Departamento de Estado Norte-Americano. A função da Lava-Jato, como todos agora já devem saber, era de destruir a economia brasileira, de falir as nossas empresas de construção civil, de impedir a nossa autonomia diante da descoberta do Pré-Sal e de sabotar o nosso elo econômico com os Brics. Até mesmo o almirante Othon Pinheiro, pai do programa nuclear brasileiro, foi preso com acusações falsas para destruir o nosso projeto de defesa. Tudo não passou de uma estratégia bem-sucedida dos Estados Unidos para minar a autonomia geopolítica brasileira. Globo, Moro, Dallagnol e companhia limitada são, tão somente, traidores da pátria que protagonizaram o maior escândalo judicial na história do planeta. Nunca se viu o lawfare ser aplicado de maneira tão descarada e atroz como ocorreu no Brasil: fato este que estará didaticamente estampado nos livros de história do futuro. 

O neoimperialismo capitalista é exatamente isso: destruição e pilhagem de nações abaixo da linha do Equador para enriquecer as que estão acima. Enquanto o capitalismo não for superado, pode ter certeza que mais operações como a Lava-Jato irão surgir para fomentar ainda mais as desigualdades entre os seres humanos. É neste mundo que você quer continuar a viver?

0 comentários:

Postar um comentário