quinta-feira, 29 de abril de 2021

Massacre


Chegamos hoje, em números oficiais, a 400 mil vidas perdidas no Brasil para a Covid-19. É, simplesmente, a maior tragédia da nossa história. Nem vou mencionar o descaso e a omissão do governo federal na progressão desses números, porque isso é fazer chover no molhado.

Não sei porque, essa conjuntura toda me lembra de uma música dos Titãs que, apesar de ter sido escrita há mais de trinta anos, sempre que a escuto, ela me soa cada vez mais atual.

 

MASSACRE

Massacre! Massacre de uomo!
Matança! Matança de dona!
Eu vi, eu vi, eu vi, eu vi, eu vi
En jornal nacionale!

El Duce! El Duce en Itália!
El Führer! El Führer en Germânia!
Brazil, Brazil, Brazil, Brazil, Brazil
Aldeia Globale!

Massacre! Massacre de uomo!
Matança! Matança de dona!
Eu vi, eu vi, eu vi, eu vi, eu vi
En jornal nacionale!

Massacre!
Massacre!
Massacre!

0 comentários:

Postar um comentário