quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A intolerância não nos trará um país melhor


Por mais que eu alerte às pessoas que o candidato da extrema-direita Jair Bolsonaro seja uma ameaça tanto para as pessoas quanto para as instituições, parece que a ficha não cai para muita gente. Eu respeito o seu direito de votar em quem quiser, porque o importante é que cada um de nós vote com a consciência limpa de que fizemos a melhor escolha possível para o país e para os brasileiros, sejam eles de que classe, cor, gênero ou orientação sexual sejam. Mas antes que decida o seu voto de modo monástico, convido-lhe a assistir a dois vídeos que me tocaram profundamente. Esses vídeos mostram que as palavras tem o poder de machucar muito mais que qualquer golpe físico.

Se você não se emocionar com estes vídeos a seguir, desculpe a minha sinceridade, mas o seu lado humano está morto. Não acho que alguém que tenha empatia consiga apoiar alguém que promove a intolerância, a violência e o ódio contra outros seres humanos. Muito pior que corrupção, falso moralismo e falta de autocrítica é achar que mudando o mundo para pior seremos mais felizes.




0 comentários:

Postar um comentário