terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Chegou a hora de acordar


Você nasce, cresce, passa 20 anos decorando conteúdo na escola, passa 2/3 da vida trabalhando duro, ganha um salário menor do que o merecido, paga pilhas de boletos, compra centenas porcarias inúteis, come quilos e quilos porcarias inúteis, não tem tempo para ficar com a família, passa o resto da vida tomando remédios caros, envelhece sem saúde e morre tendo vivido uma vida medíocre e sem significado. E você sabe muito bem de quem é a culpa por tudo isso. E não, não é sua culpa. É culpa do sistema que nos torna uma mera peça de engrenagem que faz a fortuna dos mais ricos aumentar cada dia mais. 

Somos humanos, mas vivemos como máquinas – como escravos – nos apegando a prazeres efêmeros como fuga dessa realidade opressora. É preciso quebrar esse ciclo e sair dessa prisão. Não seja mais um escravo. Não se conforme em sobreviver ao invés de viver. Quebre os grilhões que te mantém um zumbi do sistema. Acorde para a realidade de que é possível fazer um mundo melhor para você e para todos. Tenha coragem de pensar fora da caixa e de sair da zona de conforto. Chega de sofrimento e de lamúrias, porque chegou a hora de abrir os olhos e despertar para a luta.

Um comentário:

  1. Já que este artigo está mascado para Filosofia, aproveito para sugerir falar sobre os filósofos (Nietzsche Schopenhauer e Bauer por exemplo) e os livros de Filosofia antigos e atuais. O que a Filosofia fala sobre os assuntos da vida, da morte, das crenças etc. Seus textos são ótimos.

    ResponderExcluir