sábado, 16 de julho de 2022

Seja vegano, mas não seja sem noção


Para começo de conversa, eu AINDA não sou vegano, mas pretendo me tornar um dia. Tenho uma simpatia enorme pela causa animal e por este maravilhoso estilo de vida. Só que quando eu me tornar vegano, não pretendo ser um vegano sectário, fanático. Digo isso porque tem gente que passa dos limites. Num dia desses, por exemplo, tinha uma galera defensora dos direitos dos animais querendo processar a produtora do game Far Cry 6 por uma rinha de galos que ocorre dentro do jogo. Acho desnecessário dizer que galos de mentira em jogos de videogame não são galos de verdade e, obviamente, não estão sofrendo, porque eles, simplesmente, não existem. Então não há motivo para tanto barulho. O que não pode é briga de galo na vida real. E ao contrário do que alguns bocós por aí pensam, jogos de videogame não "incitam" rinhas, assim como também não incitam assassinatos e outros tipos de violência. Aquilo lá é tudo de mentirinha, entende?

Fast food vegano: delicioso e saudável.
 

Outra coisa desnecessária é condenar as pessoas vegetarianas que comem ovos de galinha criadas soltas no quintal e com alimentação natural. Aqui em casa mesmo já criei várias galinhas e elas colocavam ovos naturalmente mesmo sem ter nenhum galo por perto. E os ovos eram bem mais saborosos que dessas galinhas que vivem enclausuradas, torturadas e se entupindo de drogas para colocar o máximo de ovos no menor tempo possível. Uma coisa é o ovo da galinha que chora. Outra coisa é o ovo da galinha que canta. As minhas galinhas nunca sofreram: elas botavam o ovo espontaneamente e pronto. 

Há também casos quase folclóricos como os veganos que não dão carne para animais, para plantas carnívoras e que até se recusam a beijar na boca de pessoas que comem carne. Tem certas situações em que é preciso ter só um pouquinho de bom senso para não pagar de fundamentalista biruta e bocó. De resto, nada contra, porque o veganismo é tudo de bom.

0 comentários:

Postar um comentário