segunda-feira, 25 de julho de 2022

Quanto mais sozinho eu fico, menos solidão eu sinto


Ah, como é gostosa a sensação de estar em paz consigo mesmo! O curioso é que, diferentemente da maioria das pessoas, eu só consigo atingir esse estado de espírito de plenitude quando estou longe de todos, isolado em meu paraíso pessoal. Sozinho, eu reflito melhor sobre a vida, tenho paz, tenho liberdade, tenho privacidade e me livro do medo do julgamento dos outros. Viver em coletividade é complicado, estressante e opressor. Somente quando estou sozinho é que eu posso realmente ser eu mesmo e ir às dimensões mais profundas da minha mente. Fico, assim, mais inteligente, mais sábio e mais feliz. Não sinto solidão quando estou sozinho. Aliás, sinto solidão quando estou cercado por pessoas e não consigo me sentir seguro para falar, expressar minhas ideias e agir diferente da maioria. Felicidade mesmo, só sinto na solitude: ela renova minhas energias e me faz sentir em contato com o cosmo de maneira que nenhuma outra experiência espiritual é capaz de me oferecer. É por isso que o autoconhecimento é tão vital. É através da autodescoberta existencial que a gente pode dar o nosso 100% nesta vida. E, sendo bem franco, acho que essa é a maior descoberta da vida.


0 comentários:

Postar um comentário