Qualquer pessoa que tenha mais que dois neurônios na cachola já deve ter percebido que o corpo humano é cheio de problemas, ou melhor: de erros de fabricação. E eu não estou falando de doenças, síndromes ou outras mazelas que podem ser congênitas ou adquiridas: eu estou falando do corpo humano saudável.
Temos diversos problemas estruturais no nosso corpo, que vão desde a impossibilidade de coçarmos as nossas próprias costas direito até as inúteis cólicas menstruais. Eu vou provar a seguir que o nosso corpo precisa urgentemente de um redesign, já que o Criador lá em cima não deu conta de fazer um organismo perfeito. Aliás, a hipótese de sermos fruto de uma criação divina me soa não apenas leviana como também contraditória - o que prova mais uma vez, através de todos os defeitos que eu vou citar, que nosso organismo é fruto de uma evolução aleatória de genes refinados pela seleção natural.
Então vamos listar a seguir alguns dos principais defeitos do corpo humano e buscar soluções práticas para resolvê-los.
Umbigo
|
Sorte de Adão que não tinha um |
Muitas pessoas podem estranhar o fato do umbigo estar nessa lista pelo simples fato dele, aparentemente, não causar problemas. Porém, o umbigo humano tem três problemas básicos: o primeiro é que ele é antiestético. Não acho nem um pouco bonito que todos nós tenhamos esse buraco horroroso no meio do bucho. O segundo problema é com relação à higiene, já que o umbigo é um local que acumula facilmente sujeira e é bem incômodo de se limpar. E o terceiro motivo é que ele favorece ao aparecimento de uma Hérnia Umbilical devido a uma série de razões.
Solução:
Cirurgias estéticas, amputação ou tapar com massa plástica mesmo. Mas a solução ideal seria que a cicatriz não deixasse um buraco.
Quantidade de dedos
|
Um dedo a mais não faz mal a ninguém |
Você já se perguntou por que diabos temos 5 dedos em cada mão? Isso tem uma origem ancestral, pois os animais que evoluíram para a nossa espécie também tinham cinco dedos em suas mãos. Mas ter cinco dedos não é a melhor opção disponível. Se tivéssemos dois polegares em cada mão, por exemplo, teríamos muito mais firmeza para segurar os objetos.
Solução:
Uso de próteses, implante de dedos ou amputar as mãos para colocar mãos biônicas no lugar.
|
Uma utilidade para a barba |
Barba, bigode e outros pelos inúteis
Barba, bigode, pelos das axilas, pelos do tórax e os pelos da orelha não servem para nada - exceto para abrigar piolhos, chatos e causar dermatite seborreica.
Solução:
Gillette Sensor, depilação com cera quente ou a remoção cirúrgica de cada um dos milhões de folículos pilosos da nossa pele.
Movimento dos braços limitado
A menos que você seja um parente do Dhalsim, coçar as costas não é uma tarefa lá muito fácil. A nossa articulação dos ombros e dos braços não permite que a gente consiga alcançar as nossas próprias costas direito. Isso atrapalha não apenas na hora daquela coçadinha básica, mas também na hora de ensaboar o lombo.
Solução:
Se esfregar na parece, usar aquelas mãozinhas de brinquedo toscas ou pedir para alguém coçar por você.
|
Mamilos são polêmicos! |
Mais outra coisa inútil que não serve pra patavina nenhuma.
Solução:
Remoção cirúrgica, cirurgia estética ou tratamento com prolactina para desenvolver lactação e ajudar a amamentar os filhos.
Localização dos testículos
Homens sentam de pernas abertas não apenas para se impor, mas também porque uma fechada de perna mal dada pode ser bem dolorosa. E manter as pernas muito tempo fechadas pode causar esterilidade pelo aumento prolongado da temperatura nos testículos. Além disso, o fato dos testículos ficarem fora do corpo também ocasiona riscos de pancadas fáceis, muita dor e esterilidade. E cá entre nós: esse negócio pendurado é feio pra dedéu.
Solução:
Não existe solução nesse caso, a menos que o dito-cujo queira virar um castrato.
Terceiro molar
|
Maldito Siso! |
Esse é aquele último dente que nasce lá no fim da boca. É desnecessário falar a respeito da inutilidade desse dente maldito, já que ele só causa problemas, dor e desconforto ao nascer. É difícil encontrar alguém que nunca tenha enfrentado problemas com esse dente filho da @#$%!
Solução:
Arrancar, de preferência, com muita anestesia.
|
Unhas pra que te quero! |
Unhas
Depois da invenção da faca e do xampu anti-piolhos, as unhas perderam a razão de existir. Elas só servem mesmo para coçar, encravar, inflamar e serem customizadas pela mulherada.
Solução:
Extração.
Apêndice
|
Pra que existe isso? |
Já vi muitas pesquisas por aí apontarem algumas funções para esse 'órgão', mas a grande verdade é que ele não faz falta para nada. Depois da invenção dos programas de saúde e da higiene alimentar, as supostas funções do apêndice tornaram-se supérfluas. A maior prova disso é que é perfeitamente possível viver sem ele sem qualquer problema. Aliás, o único problema mesmo é quando ele inflama e vira uma apendicite.
Solução:
Extração.
Veias hemorroidárias
Se essas benditas veias não tivessem uma localização tão ruim, creio que crises de hemorróidas estariam praticamente extintas da face da Terra. E não tem coisa pior que sentir dor no fiofó, ter sangramentos e não conseguir nem sentar.
Solução:
Correção cirúrgica.
Hímen
Essa membrana na entrada da vagina não tem nenhuma função biológica. As únicas funções do hímen são causar uma supervalorização da virgindade feminina numa sociedade machista e doer e sangrar na primeira transa. Se o hímen realmente tivesse uma função útil, todos os mamíferos fêmeas o teriam também.
Solução:
Transar.
Menstruação
Esse é o item mais polêmico, porque muita gente acha que menstruar é uma coisa 'sagrada' e, na verdade, não é. Eu vou precisar desenvolver um raciocínio um pouco mais longo nesse item para provar que a menstruação não foi algo naturalmente projetado pela natureza.
Ora, me diz mesmo que prazer as mulheres sentem com cólicas, tpm, constipações e ainda ter que usar absorventes? Para os mal informados, é bom que saibam que a menstruação é um fenômeno recente na história humana. Imagine como seria perigoso na pré-história ter uma mulher menstruada em um bando nômade. O cheiro do sangue atrairia os muitos predadores e as mulheres seriam alvo fácil. As mulheres na pré-história não menstruavam porque pegavam uma barriga atrás da outra. Somente com a Revolução Neolítica e com a criação da propriedade privada foi que os homens criaram o partriacalismo, necessitando casar com mulheres virgens para terem certeza que o herdeiro era mesmo deles. E como as mulheres passaram a ter a primeira relação sexual depois do casamento, houve tempo para que elas perdessem o sangue que seria para nutrir o feto. Logo, a menstruação não é algo bom, ela é uma consequência da mudança do estilo de vida da nossa espécie.
Solução:
Usar anticoncepcionais como o Depo-provera ou mudar de sexo.
Extras:
Além de todos esses problemas naturais citados anteriormente, eu ainda sugiro algumas melhorias, tais como:
Mecanismo para limpar os dentes durante o sono
Isso reduziria o mau-hálito e os problemas bucais sem que precisássemos escovar os dentes.
Mecanismo para regular a glicose ingerida
Ou seja: ficaríamos saciados quando a quantidade de calorias adequada fosse ingerida, evitando a obesidade e diabetes.
Desentupidor de artérias
Alguma enzima ou elemento figurado qualquer inserido no sangue serviria para desobstruir as artérias e prolongar a nossa vida.
Esses são apenas alguns dos problemas que temos no nosso corpo. Na verdade, temos muitos outros, mas eu limitei apenas ao necessário para que as pessoas caiam na real e aprendam de uma vez que não somos a última palavra em tecnologia da natureza. Torço muito para que a ciência um dia crie um DNA sintético e a seleção artificial acabe com todos esses problemas.
Ah, e se Deus existir, Ele está reprovado em design e anatomia!
E a lista de defeitos continua na segunda parte deste post:
Mais defeitos do corpo humano