A direita brasileira de hoje é uma caricatura mal rabiscada da direita de algumas décadas atrás. A direita de hoje é revisionista, invejosa, antinacionalista, desleal, mentirosa e odienta. Não se veem mais nomes como Eneas ou Sérgio Bueno, que apesar de serem intrinsecamente conservadores no campo moral e defensores ferrenhos do capitalismo, tinham dignidade, empatia, amor à pátria e bom senso. A direita de hoje é golpista, carniceira e sem vergonha. Ela odeia o próprio país e vive numa paranoia ridícula por medo de um comunismo feérico que só existe na cabeça macarthista de gente que nunca pegou num livro de história. Essa direita tóxica, rabugenta e tacanha vive de uma militância paga (onde entram os think tanks) que age como capitã de mato do imperialismo nas redes sociais com a intenção de alienar e disseminar todo tipo de teoria conspiratória.
Enfim, a direita de hoje, se não fosse tão perigosa, seria excelente para fazer parte de um livro de piadas de mal gosto.
A direta de ontem versus a direita de hoje (clique para ampliar) |
´Se Olavo de Carvalho nunca tive-se publicado seus livros com suas ideias, certamente a direita brasileira de hoje seria mais racional e intelectual.
ResponderExcluirvolta no tempo e matar ele
Excluirvocê não falou que ia evitar de falar de politica
ResponderExcluirE continuo evitando, imagine se não estivesse...
ExcluirPelo menos os da direita brasileira não anda cuspindo nos outros como fez o deputado Jean willys né wellington?
ResponderExcluirMuito mais grave que qualquer cuspe é o desmonte do Estado brasileiro que está sendo feito pela verdadeira direita: a alta burguesia. Vcs crianças da classe média não passam de gado que é manipulado e extorquido pela mesma burguesia que diz que a esquerda é assassina.
Excluir#ABAIXOOCOMUNISMO VENEZUELA NÃO
ResponderExcluirMentira bolsonaro homofobico mídia canalha vagabundos
ResponderExcluir