Pazuello e a desmoralização das FFAA
O general da ativa Eduardo Pazuello, como todos viram, desfilou em um comício bolsonarista associando a imagem das FFAA ao governo genocida, algo inadmissível por partidarizar o Exército como instituição do Estado. E o que o Exército fez? NADA. Isso abriu um precedente perigoso, porque além de incitar a anarquia militar, joga no colo das FFAA a responsabilidade pela morte de quase meio milhão de brasileiros pela Covid-19. Nunca imaginei que o governo Bolsonaro seria tão nocivo e destrutivo para os militares. E pensar que a maior parte dos militares era (e ainda é) antipetista, sendo que os governos petistas foram os que melhor equiparam e remuneraram as FFAA.
Crise energética e venda da Eletrobrás
Quem aplaudiu o fim do horário de verão decretado por Bolsonaro não pode reclamar das tarifas energéticas mais caras. Já era sabido que quando não se economiza, a conta chega mais alta. E a conta chegou. Mas o mais grave não é isso, é a venda quase de graça da Eletrobrás. Privatizar a Eletrobrás é mais um ato hediondo do entreguismo tupiniquim que só vai servir para aumentar as tarifas, os apagões e prejudicar o nosso desenvolvimento que terá a sua base energética nas mãos de empresas gananciosas. Enquanto que outros países estão reestatizando suas empresas de energia elétrica como forma de reverter os problemas, o Brasil segue na contramão do mundo.
Mia Khalifa na CPI
Citada mais de uma vez pelo senador Luís Carlos Heinze, a ex-atriz pornô Mia Khalifa virou um dos assuntos mais comentados da web. Obviamente, isso é apenas uma distração, até porque a citação do meme da Mia Khalifa médica era fake. Quem realmente tinha que ser emparedado na CPI é o bilionário Carlos Wizard que vazou do Brasil e que foi um dos maiores (se não o maior) patrocinador do lobby da cloroquina no país. Mas como plutocrata no Brasil está acima da lei, então teremos que nos contentar com impunidades e memes engraçadinhos com ex-atrizes pornográficas.
0 comentários:
Postar um comentário