Há tempos eu venho alertando que a grande mídia corporativa – especialmente a Globo – tinha aberto a jaula do fascismo ao adotar um vale-tudo moral para combater a esquerda e golpear o PT. E o que vemos como consequência disso são os comentários fascistas e psicopatas pela web vindos de pessoas absolutamente sem qualquer noção de ética. A Globo alimentou e acolheu esses comentaristas de extrema-direita, dando-os incentivo, força, coragem e moral para atacar tudo que seja minimamente progressista. E em tempos de internet, onde é possível esconder-se no anonimato, é que esses anônimos raivosos realmente perdem qualquer pudor para dizer coisas absolutamente impensáveis.
Hoje não há um único site ou blog de cunho político-social na web que não seja alvo dessa gente rancorosa, truculenta e sem a menor empatia pelo semelhante. Até mesmo este bloguinho recebe, de tempos em tempos, a visita de neonazistas e simpatizantes da ditadura militar. Mas com relação à presença de comentários claramente psicopatas, o site G1, da Globo, é simplesmente imbatível. Isso, como citei, foi justamente porque a Globo resolveu acolher esse tipo de gente desprezível ao fazê-los de massa de manobra contra o PT. Matérias tendenciosas, distorcidas e golpistas contra o maior símbolo da esquerda no poder, o PT, só poderiam atrair aos montes gente dessa estirpe para o seus portais.
Como não há moderação no G1, qualquer um comenta de forma anônima o absurdo que quiser impunemente. São milhares de comentários racistas, machistas, misóginos, homofóbicos, gordofóbicos, capacitistas, xenófobos, macarthistas, elitistas, fascistas, criminosos, violentos e psicopatas na área de comentários do G1. Isso mostra apenas que a Globo tornou-se vítima do próprio ódio que ela semeou: da própria loucura em prol dos interesses das oligarquias que verdadeiramente controlam o país.
Típico comentarista do G1. |
Hoje mesmo, eu estava lendo, por acaso, a matéria do G1 que falava sobre o estudante Mateus Ferreira da Silva, que sofreu traumatismo cranioencefálico após ter o crânio esmagado por um cassetete de um policial. O golpe dado pelo PM foi tão forte que o cassetete se quebrou. E ao invés de ver comentários de revolta com o ocorrido ou de solidariedade com o rapaz que está na UTI, o que mais apareceram foram comentários do tipo abaixo (clique para ampliar):
Note a quantidade de positivações nesses comentários... Para cada psicopata que comenta, tem vários outros aprovando.
Enfim, isso prova que a Globo apenas colhe o que plantou e que vivemos em um país de psicopatas.
ler comentários na internet, de uma forma geral, é o mesmo que jogar ácido sulfúrico nos olhos
ResponderExcluiro g1 é só o exemplo máximo disso (no brasil), mas o youtube, por exemplo, está indo pelo mesmo caminho
o brasil é o câncer da internet, há várias reportagens q tratam do assunto, e esse é um dos motivos, se não o principal
Pois é, o que antes só era publicado na dark web, agora pode ser lido à luz do dia até por crianças. Não há mais espaço na internet que esteja livre desses comentários.
ExcluirO jeito que tem para não perder a fé na humanidade é evitar ler comentários, especialmente no G1.
Este se bloguinho e bom demais tá!
ResponderExcluirSempre que posso compartilho...Não desista!
Opa, valeu pelo carinho!
ExcluirMuito obrigado pelo prestígio!
vc escreveu tudo o que eu sentia! os comentários são nojentos e bem facistas! a verdade é que quanto mais eu conheço o ser humano mas eu tenho nojo dele! a falta de empatia deles tornou minha vida um inferno
ResponderExcluirRealmente, Ana Cristina, os comentários que tenho visto pela web inteira são chocantes e só me fazem passar raiva. O G1 é o abrigo mais popular dessa escória que tem aversão aos direitos humanos e ao respeito ao semelhante. Eu nem leio mais comentários fora deste blog para não desistir de vez da humanidade.
ExcluirWellington, como bem você frisou, nossas crianças e adolescentes têm acesso fácil a esses comentários estapafúrdios! Tenho muito medo de deixar meu filho de 8 acessar a internet. Procuro estar com ele nesses momentos. Está muito difícil criar, educar e orientar crianças, já que a internet virou esse espaço de falsa democracia. Onde as pessoas acham que podem tudo, pois estamos num estado democrático. Só se esqueceram do respeito ao próximo!
ResponderExcluirFernanda Leitão
E o pior de tudo, Fernanda, é que muitas dessas coisas horripilantes que são colocadas nos comentários são simplesmente criminosas. Apologia ao nazismo é crime, preconceito contra nordestinos é crime, misoginia é crime, racismo é crime, homofobia é crime (em alguns estados) e mesmo assim essa gente vomita preconceito e violência desse tipo impunemente. A liberdade de expressão é uma coisa, outra coisa é apologia a crimes inafiançáveis. Esses sites, blogs e canais do YouTube precisam, sim, de um filtro para evitar essas coisas.
ExcluirHora hora
ExcluirWellington f
Mas você não disse que
É satanista?
Então porque você é
Contra o preconceito?
Já que no satanismo tem muita
Discriminação contra os outros?
Vc disse que é contra
O nazismo mas eu ouvi dizer
Que foi um vidente satânico
Que influenciou adolf Hitler
A ser um tirano do terror
Então porque você é contra
Os nazistas se o
Sofrimento é uma coisa maravilhosa pros satanistas?
E outra você disse também que é
Jihadista mas você sabia
Que a grande maioria dos
jihadistas que segue as leis do alcorão é homofóbico?
E é também um tirano machista?
E aí como vc me explica toda
Essa sua contradição?
Aguardo as suas respostas.
Satanista?
ExcluirKKKKKK!
E vc acreditou???
A Lei de Poe é phoda mesmo.
Abraços satânicos pra você!
Bwahahahaha!!!
kkkkk!