Eu odeio discordar de certos "gênios" da filosofia ou da literatura, mas há momentos em que é preciso deixar de fazer parte das massas de manobra que apenas repetem certas ideias.
Quando o dramaturgo Nelson Rodrigues foi questionado sobre a sua frase "Toda mulher gosta de apanhar. O homem é que não gosta de bater", ele retrucou: "Eu não digo que toda mulher gosta de apanhar. Só as normais. As neuróticas reagem" .
Desculpa, Nelson, mas o senhor estava enganado: muito enganado.
Brilhante, meu amigo!
ResponderExcluirMulher pode parecer um bicho estranho, mas, não é tanto assim não...
Beijos meus
Nelson Rodrigues e tantos outros gênios do patriarcado fizeram (e fazem) parte de um grupo de pessoas que sempre estiveram confortáveis em suas posições políticas, sociais e ideológicas. Não é de se estranhar que na maioria das vezes sejam HOMENS, CAUCASIANOS e HETEROSSEXUAIS que tenham tais opiniões.
ExcluirSorte da humanidade que pessoas assim estão entrando em processo de extinção irreversível.
Quanto às mulheres que sofrem agressão, elas são a consequência de uma sociedade doente e machista que se esquece que NINGUÉM gosta de ser agredido.
Abraços, llManuh.
fiz teatro durante um período da minha vida e "estudamos" algumas peças do Nelson Rodrigues. Ele é um gênio enquanto autor, teatrólogo... e só. Bastante machista e reacionário enquanto pessoa.
ResponderExcluirÉ inegável o talento deste meu conterrâneo como autor, mas as suas ideias eram essencialmente conservadoras do ponto de vista político e social. E neste aspecto eu discordo dele em praticamente tudo.
ExcluirAbraços, Rê.
Kkkkkkk. Amor, o "apanhar" que ele se refere é na cama, com safadeza, com tesão. Vc levou ao pe da letras rsrs.
ResponderExcluirKkkk. O "apanhar" que ele se refere e na cama, com safadeza, com tesão.... Vc entendeu mal.
ResponderExcluir