Da mesma forma que existe uma cruzada moralista contra a pornografia, existe também outra cruzada moralista contra outras formas de entretenimento, como é o caso do Big Brother Brasil. O que tem de gente chata, moralista e sem noção criticando o BBB todos os anos não está no gibi. Na minha opinião, perder tempo atacando o reality show é um misto de falta de assunto com falta de ter o que fazer. Se não gosta, não assista e pronto. Vai ser feliz fazendo o que você gosta. Mas até aí tudo bem, o problema é quando começa a aparecer gente assinando petição para tirar o programa do ar e sugerindo projetos de lei para proibir esse tipo de programa. Aí tenha dó...
E antes que venham me acusar de ser telespectador do programa, eu não assisto BBB. Os únicos BBBs que assisti foram os BBB 3, 4 e 5. Depois disso, não consegui mais gostar daquele programa e nunca mais assisti ou tive qualquer interesse. Só que uma coisa é não gostar, outra coisa é pagar de pseudo intelectual, dizendo por aí que o programa é tudo o que não presta. Apesar de ter minhas críticas a esse tipo de reality show, uma coisa é você criticar pontos específicos, outra coisa é entrar para a seita anti-BBB e agir de forma completamente fanática e alienada só para dizer que é "do contra". Se não gosta, beleza, mas ofender a quem assiste alegando que a pessoa é burra ou que fica mais burra com o programa é de uma diarreia mental que me dá pena. Quem assiste o BBB não quer ficar mais inteligente, quer apenas entretenimento, quer ter assunto para conversar ou simplesmente se distrair com o programa. Se você parar para pensar, até músicas, séries na Netflix e jogos de videogame também "emburrecem", já que muitos deles não ensinam nada de útil. Outra coisa que me incomoda é que muita gente que critica o BBB e que quer proibir o programa, o critica sem sequer assisti-lo. E se critica e o assiste, é um hipócrita, porque está dando audiência a um programa que diz odiar.
Enfim, se não quer nem ouvir falar do programa, bloqueia tudo ligado a ele ou ande com pessoas que não falem de BBB. Eu sei que é um saco esse monte de feeds envolvendo notícias do programa, mas tudo isso é bloqueável. Agora, vir com esse papinho de proibir, censurar e tirar do ar. Sinto muito, não vai funcionar. Aliás, isso iria incentivar mais as pessoas a assisti-lo, pois como já dizia aquele velho ditado, "tudo que é proibido é mais gostoso".
0 comentários:
Postar um comentário