quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Músicas dos games de corrida


Apesar de não me considerar um apaixonado por jogos de corrida, eu sempre tive uma verdadeira paixão por games como Top Gear, Need For Speed e Gran Turismo. Também joguei muito jogos como Mario Kart e Diddy Kong Racing, que eram bem mais lúdicos e igualmente admiráveis. Mas o que sempre me impressionou em jogos de corrida foram as músicas que tocavam durante as partidas. Desde do fabuloso Rad Racer (que joguei no Phantom System) que eu noto que dirigir ouvindo música é bem mais divertido. Em alguns jogos, como Need For Speed, as músicas instigam o jogador a ser mais agressivo no volante com muito rock pesado e outros estilos dançantes como o hip hop.
A seguir eu vou deixar uma lista de músicas inesquecíveis para alguns dos jogos de corrida que mais me marcaram. Segura essa:















E para não pensarem que é exagero meu considerar essas canções épicas, basta ver as homenagens que alguns covers fizeram para elas por aí:








3 comentários:

  1. Eu ainda não superei a lembrança dos sons do ENDURO, da Atari...rss

    Abraço.

    Eudyr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem lembrava que o Enduro tinha música! rs Até pensei em inclui-lo na lista, mas como não me recordo direito do game, então o deixei de fora. Mas sem dúvida, o Enduro foi um clássico eterno que praticamente 'inventou' este estilo de jogo que dura até hoje.

      Abraço.

      Excluir
  2. Eu ainda não superei a lembrança dos sons do ENDURO, da Atari...rss

    Abraço.

    Eudyr.

    ResponderExcluir