domingo, 12 de agosto de 2018

O Brasil virou o paraíso da direita teratológica


Apesar de ainda estar oficialmente 'de férias' deste blog, não resisti a publicar algumas atualizações necessárias. A começar pelo meu pequeno recesso. As minhas férias estão sendo bem interessantes, pois estou aproveitando o tempo livre para cuidar melhor da minha saúde e para estudar. Fora isso, voltei a andar de bicicleta depois de ter passado 24 anos sem pedalar. Correr de bicicleta fez com que eu me sentisse criança de novo. Também estou aprendendo a solar de forma decente na guitarra e no baixo; comprei alguns joguinhos novos na Steam; estou fazendo uma faxina básica em casa e me preparando para algumas reformas gerais na minha vida, o que inclui este blog. Em breve algumas mudanças irão aparecer por aqui. A começar pelo fato de que não pretendo mais escrever diariamente. Vou escrever apenas quando julgar necessário, já que teve muita coisa fútil sendo postada nos dias que eu estava sem tempo. Essa desobrigação de postar todos os dias vai me dar tempo para produzir postagens mais bem elaboradas. Mas a razão para ter interrompido minhas férias foi basicamente política, em especial por causa das ações perigosas da direita brasileira.

Retrato da direita brasileira

O que mais me deixou preocupado recentemente foi a ausência de candidatos relevantes de esquerda no debate presidencial da Band. O debate foi praticamente um monólogo da direita. Ciro Gomes, ao contrário do que muitos pensam, não é de esquerda e nem defende mudanças estruturais necessárias para o Brasil melhorar. Guilherme Boulos é um lobo solitário sem base eleitoral cujo partido é simpatizado até pela Globo. Já o resto dos candidatos são uma tragédia produzida pelo antipetismo e pelo macarthismo plantados e cultivados pela imprensa oligárquica. Marina Silva desde que apoiou o PSDB em 2014 que se entregou de corpo e alma para os interesses da plutocracia. Henrique Meirelles é um pseudo liberal sem qualquer relevância eleitoral que posa de candidato do governo. O "mito" Bolsonaro é a direita teratológica e o "Santo" Alckmin é a direita visceral e fisiológica: ambos são um perigo para a classe trabalhadora e para as minorias. Já aquele cabo doidão não passa de um crentelho alucinado querendo aparecer. Aliás, aquela estória estapafúrdia da Ursal foi o apogeu do ridículo daquele debate insosso que ocorreu do jeito que a direita gosta. O principal candidato, que todos sabem bem que é, foi impedido de comparecer. Aliás, é bom que se diga que ele só permaneceu preso em Curitiba porque os desembargadores Gebran Neto e Thompson Flores burlaram a lei, agindo de forma totalmente partidária (prevaricação) e teratológica. Enfim, olhando para os candidatos do debate e para suas propostas, tenho poucas esperanças que este país realmente melhore caso algum deles vire presidente.

Ex-vice de Bolsonaro mostrando o quão ridícula a direita é

Enfim, vou aproveitar o resto das minhas férias e tentar esquecer um pouco dessa loucura política que estamos vivendo em nome da minha saúde mental. Até breve.

Namastê!

6 comentários:

  1. sabe qual é o bloco mais salgado do mundo URSAL

    ResponderExcluir
  2. Wellington e hipocrisia ser ambientalista e comer carne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como convencer um vegetariano disso

      Excluir
    2. Há vários tipos de ambientalismo. Ser vegano ajuda, mas não é requisito para ser ambientalista. Nos meus projetos, por exemplo, eu sempre levo em consideração a sustentabilidade e a preservação ambiental. Isso também é ser ambientalista queiram os sectários ou não.

      Excluir
    3. so se a carne vier de algum lugar que ajude o dedmatamento ou coisa do tipo

      Excluir