quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A direita sobrevive de mentiras


Tenho visto muita gente de esquerda por aí dizendo que o pobre que votou na direita tem mais é que sofrer mesmo para aprender a não votar mais na direita. O problema desse pensamento é que o pobre que votou na direita não tem noção do que é direita ou esquerda. O pobre, de um modo geral, não possui formação política alguma. O pobre tornou-se inconscientemente de direita graças ao bombardeio ideológico da mídia burguesa e ao trabalho bem feito de think tanks nas redes sociais. E daí que as pessoas aderiram à modinha de ser de direita por adequação ao senso comum e não por serem masoquistas. Até porque se o pobre soubesse o que é a direita, JAMAIS votaria nela. E pobre de direita em país subdesenvolvido é que é mesmo o cúmulo da tragédia. Isso porque o sujeito é contra tudo que o beneficia: saúde pública, educação pública, moradia a preço popular, programas sociais que o favorecem, leis trabalhistas que o protegem da exploração patronal e até a previdência pública que deveria servir para garantir sua sobrevivência na velhice. Somente um sujeito pobre totalmente manipulado vota na direita. E esse quadro social só existe devido às mentiras da direita e à omissão da esquerda.
A direita mente para o povo quando alega que só há corrupção no setor público, quando diz que imposto é roubo, quando diz que no capitalismo a riqueza vem do "mérito", quando diz que o PT é o partido mais corrupto do Brasil, quando diz que havia kit gay nas escolas, quando diz que a população armada vai reduzir a violência, quando diz que o PT aparelhou o Estado, quando diz que as urnas estavam fraudadas, quando diz que as crianças estavam sendo doutrinadas no marxismo nas escolas... E sobre essa última mentira de que as escolas e universidades seriam antros de esquerdismo, essa é a maior lorota de todas. Se isso fosse verdade, a direita carniceira de Jair Bolsonaro e Paulo Guedes jamais teria vencido as eleições. Aliás, Bolsonaro só venceu as eleições graças as "fake news": uma expressão gringa chique dada para as calúnias e mentiras criadas para prejudicar os opositores. E para piorar tudo, a esquerda, de um modo geral, se omitiu, permitindo que a direita fizesse lavagem cerebral no povo, especialmente através de grupelhos neofascistas como o MBL, das redes sociais e das igrejas neopentecostais. Nós da esquerda precisamos fazer um trabalho de base sério para abrir os olhos da gente humilde. Porque se a gente não fizer isso, a teologia da prosperidade e a imprensa conservadora farão.

2 comentários:

  1. A esquerda está derrotada para sempre aqui no Brasil.
    Em grande parte por causa da cultura conservadora. Segundo estudos daqui há 5 anos seremos um país de maioria evangélica, então tchau tchau esquerda.
    Na realidade o pensamento esquerdista é dificil de ser assimilado totalmente no Brasil por causa da bandeira ateísta que o mesmo levanta, sendo assim creio que a esquerda ficará futuramente relegada a um status de oposiçaozinha mixuruca ou entao sendo defendida apenas por aqueles que se acham intelectuais pois daqui pra frente já era.
    Na minha opinião acho merecido porque a esquerda brasileira é burra e corrupta, quando estiveram no poder focaram em minorias e no assistencialismo e populismo que não se sustenta a longo prazo.
    A conta da má administração esquerdista chegou e ela não tem como pagar a curto prazo.
    Só resta a esquerda chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOCORRO ,SOCORRO ! O Talibã todinho esta a caminho! Fujam para as montanhas! Hehehe.

      Excluir