domingo, 17 de julho de 2022

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece

 

Eu não sou ovo, mas estou chocado com a inacreditável conclusão do inquérito da Polícia Civil do Paraná sobre o assassinato do militante petista Marcelo Arruda. A conclusão foi de que o ex-tesoureiro do PT "provocou" o policial bolsonarista Jorge Guaranho. Ou seja: Marcelo Arruda foi responsável pela própria morte. Daí eu me pergunto: será que se o tema da festa fosse Galinha Pintadinha ou Hello Kitty essa tragédia teria ocorrido? Será que se o clima de intolerância não tivesse sido construído e atiçado pelo presidente da república, as coisas não teriam sido diferentes? Honestamente falando, toda essa ação de desconsiderar o fator político do assassinato mostra que a polícia agiu, sim, politicamente ao negar que Marcelo Arruda foi mais uma vítima do fascismo bolsonarista.

0 comentários:

Postar um comentário