quinta-feira, 30 de maio de 2024

Cyberpunk 2077 renasceu das cinzas


Pois é... As postagens deste bloguinho têm sido publicadas quase com a mesma frequência das visitas do Cometa Halley. Essa minha baixa frequência de postagens nos últimos meses se deve a um conjunto de fatores. Além das minhas atividades rotineiras que já me tomam bastante tempo, tenho dedicado tempo extra também para estudar, treinar, fazer plano de negócios e, adivinhe só: jogar Cyberpunk 2077. Já escrevi várias postagens falando mal das condições que o jogo estava, mas após voltar a jogá-lo neste mês, fiquei positivamente surpreso. 

Estou com mais de 85 horas jogadas e posso afirmar que as atuais análises positivas que o game tem recebido na Steam foram justíssimas. Cyberpunk 2077 é, em 2024, praticamente outro jogo. O game está muito mais completo, otimizado e com pouquíssimos bugs. Mesmo o meu PCzinho da Xuxa aqui o roda tranquilamente em configurações intermediárias e na minha primeira gameplay só tive dois bugs, nenhum deles atrapalhou a jogatina. 

Sejamos justos, Cyberpunk 2077 é um jogaço. A história é boa, a ambientação é maravilhosa, a jogabilidade é fácil, os gráficos são lindos, o cuidado com os detalhes é espantoso e a gameplay te prende do início ao fim. Se o jogo tivesse saído assim no lançamento, seria GOTY com toda certeza. Tenho que parabenizar a CD Projekt Red pelo trabalho de ter concertado o game, porém, espero que não lancem mais games quebrados daqui pra frente. Enfim, gostei tanto do game que já estou pensando em comprar a expansão Phantom Liberty. Minha primeira gameplay foi com o V masculino nômade dando ênfase em ataques corpo a corpo. Já minha gameplay atual é com a V feminina corporativa netrunner num nível mais difícil e há inúmeras diferenças na gameplay. O fator replay do jogo é fantástico, porque existem muitas possibilidades de escolhas e formas de se completar os "trampos", sem falar dos múltiplos finais.

Que os haters do game me perdoem, mas Cyberpunk 2077 deu a volta por cima.

5 comentários:

  1. Saudações, Wellington.

    Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelos esforços dedicados à manutenção do seu blog e por manter a cultura blogueira viva por tanto tempo.

    O que ocorre:

    Ao participar da Olimpíada Nacional em História do Brasil, deparei-me com a seguinte imagem:

    https://drive.google.com/file/d/1L2693iqF67Jl2GC32oczvKQt5oKbTxwu/view?usp=sharing

    Utilizando a tecnologia de reconhecimento de imagens do Google Lens, constatei que o uso mais antigo dessa imagem remonta a uma postagem no seguinte blog:

    https://ideiasembalsamadas.blogspot.com/2017/10/allejo-o-mito.html

    Gostaria de saber se você se recorda da origem dessa imagem, uma vez que o site "futirinhas.com" parece ter sido convertido em um portal de conteúdos adultos.

    Seria de grande ajuda se você soubesse a data em que a imagem foi criada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Desculpe a demora em responder. Eu não me recordo de onde consegui essa imagem. Usei o Google imagens na época para poder achar referências ao Allejo e copie e a colei no post. Possivelmente, a fonte da imagem deve ter saído do ar, já que a postagem é antiga. Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Queria tanto um PC gamer para jogar, mas infelizmente sou pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não precisa ter um PC gamer. Se comprar um PS4 usado ou usar um PC fraco conectado com o Boosteroid Cloud Gaming dá pra jogar online gastando muito pouco.

      Excluir