terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sites de relacionamento? Tô fora!


Eu já declarei em várias postagens deste blog que detesto relacionamentos afetivos por um zilhão de razões diferentes que não vou perder tempo em listar novamente. E para reforçar ainda mais a minha tese sobre os malefícios que os relacionamentos trazem, eu descobri um lugar em particular onde mulheres e homens desesperados por companhia resolveram se juntar para mostrar porque eles não conseguem namorar ninguém. E este lugar se chama internet - mais especificamente: os famosos sites de relacionamento!

O tipo de gente que procura companhia na internet...

Confesso que a internet é uma ferramenta muito útil para divulgar o nosso trabalho, para encontrar um emprego, para conhecer pessoas, para trocar ideias, para fazer compras - mas eu discordo de quem afirma que a internet é um lugar legal e descolado para arrumar um par romântico.
Em toda a minha vida (e para a minha vergonha eterna) eu entrei em sites de relacionamento em busca de "um grande amor" por duas vezes: a primeira foi pelo Par Perfeito e a segunda foi pelo Badoo. Uma coisa que me impressionou logo de cara nestes sites era que normalmente eles colocavam fotos de mulheres lindas, sorridentes e simpáticas na capa e na publicidade, mas na realidade, a coisa era bem diferente, pois a superpopulação de barangas neste ambiente chegava a dar medo!
Depois de conhecer o perfil de algumas centenas de mulheres carentes, eu descobri porque elas são forever alone: porque além de feias até dizer chega, ainda são muito exigentes. Tinha uma lá que parecia um buldogue com síndrome de down que queria conhecer um rapaz bonito, rico, inteligente, sarado, divertido, alto, jovem e fiel. Daí que eu me pergunto: que homem com tais características (que é mais raro de achar que urubu branco) ia entrar na internet para se relacionar com uma baranga daquela? E na lista de manias dessa baranga, ela ainda dizia que roía as unhas e adorava carne acebolada! Putz, imagine você beijar uma baranga da pesada após ela comer um quilo de cebola e ainda roer as unhas! É mole? E depois não sabem por que estão solteironas...

Minha reação ao conhecer as mulheres desses sites

Após quebrar a cara nesses sites de relacionamentos, eu acabei chegando a uma conclusão: Somente mulheres mal amadas, com dificuldade de arrumar um macho, feias pra burro ou com algum problema é que usam esses serviços. Isso porque mulher bonita não precisa apelar para sites para achar um homem, uma vez que ela leva cantadas e flertes a torto e a direito todos os dias de dezenas de homens. Ela só precisa saber separar o joio do trigo.
Outro risco muito comum é o de se deparar com um perfil fake. Confesso que eu desisti de conhecer algumas gurias porque elas não apresentavam um defeito sequer. Tinha mulher ali que falava tão bem de si mesma que eu simplesmente desistia de me aproximar. Eu não consegui entender como mulheres tão maravilhosas (segundo a descrição delas mesmas) estariam sem companhia e tendo que apelar para a internet para arrumar um macho. Além disso, tinham aquelas caras de pau que colocavam fotos retocadas no Photoshop ou mesmo de outras pessoas mais bonitas que ela. Tinha uma guria lá que tinha um decote tão grande que eu fiquei em dúvida até hoje se ela colocou 15 litros de silicone nos peitos ou se exagerou no efeito Liquify, do Photoshop.
Ah, claro: esqueci de falar também dos homens que se passam por mulher. Sorte que normalmente eles são tão toscos que não enganam nenhum cara que pense duas vezes com a cabeça de cima.

Deve ser por isso que sites de relacionamento fazem tanto sucesso

Enfim, foi por todas essas experiências traumatizantes que eu excluí as minhas contas desses sites e jurei nunca mais entrar num site de relacionamentos. Para conhecer alguém, comigo, tem que ser olho no olho, ao vivo e em cores. Esse negócio de internet não é nem um pouco confiável para arrumar companhia.


4 comentários:

  1. Ahahahahahahahahaha....
    Eu nunca entrei num site desses... Assim como também me recuso a frequentar lugares frequentados por pessoas com esse objetivo. Eu considero uma barbaridade as agências de casamento, sinceramente!!!
    Tenho uma amiga até interessante, que acredito que por ser desesperada demais não encontra homem nenhum disponível, que diz que sou blasé..rsss
    A verdade é que não acredito que as coisas acontecem quando se quer e quando se procura como se fosse questão de vida ou morte..rss
    Relacionamentos acontecem ou não, expontaneamente, enquanto se faz um monte de outras coisas.. Se dedica a isso e vai encontrar muita encrenca pela frente...
    O simples fato de uma pessoa viver em torno desse interesse a torna desinteressante pra mim. Se nem ela se aguenta, por que eu deveria aguentar?

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rá! Sorte sua de nunca ter entrado numa fria dessa! rs

      Eu sou bem démodé neste aspecto e sigo aquela filosofia de que é cuidando do nosso jardim que as borboletas hão de aparecer. Nunca mais entro num site de relacionamentos, isso é coisa de quem não se sente bem consigo mesmo.

      Inté.

      Excluir
  2. Nunca frequentei sites desse tipo, e me aborreço mortalmente com as publicidades que invadem as páginas por onde transito. São os (malditos?) spys nos atormentando...

    Fora isso, concordo ipsis literis com tudo o que voce disse; e muitos trechos eu mesmo teria escrito, tal a verossimilhança com uma experiência que tive, por 3 "inesquecíveis" anos...rss

    Outro fato curioso, que voce esqueceu de citar, é que normalmente os fakes negam peremptoriamente suas próprias práticas, e são figurinhas fáceis entre os que criticam quem faz exatamente o que eles fazem. Seria parte da "patologia"?

    Entretanto devo ressalvar que conheci pessoas extremamente agradáveis e educadas, e principalmente inteligentes, que é uma condição sine qua non nas minhas amizades.

    De resto, a vida também nos apresenta muito joio entre pouco trigo; a diferença é que pessoalmente evitamos, ja de cara (ops), sermos enganados por fotos falsas e tons de voz de mocinhas...rss

    C'est la vie!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olha eudyrj, sites desse gênero servem para tudo: desde fazer amizades até conhecer um grande amor. O grande problema é quando isso se torna o objetivo principal. Creio que relacionamentos surgem naturalmente quando há afinidades. Esse negócio de entrar num site só para encontrar uma namorada é muita forçação de barra.
    Claro que existem pessoas interessantes ali, mas pessoas interessantes podem aparecer em qualquer lugar. Por isso eu prefiro a coisa olho no olho e ao vivo.
    Sobre os fakes, eu, honestamente, não sei o que se passa na mente dessas pessoas. Acho que é falta de ter o que fazer mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir