terça-feira, 3 de setembro de 2013

Olavo: o "jênio" incompreendido


Olavo de Carvalho – o "jênio" pseudo filosófico – é, de longe, um dos sujeitos mais patéticos, desprezíveis, hipócritas e ultrapassados que caminharam sobre a face da Terra. Reacionário fascista, astrólogo falido, homofóbico, fanático religioso, conspiracionista maluco e puxa-saco da extrema direita, este senhor apenas comprovou publicamente a sua idiotice ao se opor a movimentos de cunho igualitário com argumentos pífios e também ao confundir ateísmo com comunismo. Enfim, além de ser um asco total como ser humano, ele escancarou a sua tremenda ignorância quanto ao sistema heliocêntrico: assunto este que ele deixou de aprender por ter perdido metade dos seus neurônios com tanta nicotina no seu pequeno cérebro. Isso sem mencionar os seus ataques histéricos contra fatos científicos constatados por Isaac Newton, Galileu Galilei e Albert Einstein. E francamente: um sujeito que alegou que a Pepsi usava células de fetos abortados como adoçante realmente não possui envergadura moral para contestar a idiotice de ninguém a não ser a dele mesmo. Enfim, este "jênio" não passa de uma piada!


Além de todo esse histórico desastroso, este fóssil vivo – que se diz filósofo – não possui sequer curso superior e ainda tem a cara de pau de se dizer "professor universitário". E, como não poderia ser diferente, os seus "alunos" (vulgo olavettes) são, por consequência, um bando de trogloditas alienados que apenas repetem as suas asneiras pseudo intelectuais.


Volta para a tua pokébola, Olavinho! Rarará!

E antes de comentar este post, lembre-se:

30 comentários:

  1. Das muitas coisas que me orgulho na vida, uma delas foi a oportunidade de trabalhar e conhecer uma das autoridades brasileiras em filosofia,em particular os gregos, professor da UFRJ, escritor, Professor José Américo Motta Pessanha, falecido em 93. Cassado pelo AI5, foi nesse período, nos anos de chumbo, que trabalhei com ele, não só, mas muitas outras personalidades do meio, na criação de um dos marcos editoriais do país, a coleção OS PENSADORES, da Editora Abril.
    Pois é, o medíocre astrólogo metido a pensador, Olavo de Carvalho, encontrou uma oportunidade de se auto promover questionando ferozmente uma palestra de José Américo sobre Epicuro, o inquestionável intelectual brasileiro, respeitado pelo seu conhecimento e opiniões.
    O jênio nunca foi mais do que isso, e nunca será nada além do que o ídolo de meia dúzia de imbecis.

    Beijos meus

    Em tempo: tomei a liberdade de dar seu endereço para uma menina que fez contato comigo em busca de pernambucanos descendentes de holandeses. Só conheço você que talvez possa ajuda-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. llManuh, provavelmente esta é a última vez que eu crio um post só pra falar da anta astróloga. Se eu começar a falar demais deste senhor, vou acabar divulgando ainda mais as ideias dele. E assim como cocô, é melhor não mexer muito para o cheiro da merda não subir. Enfim, Olavo é um caso perdido.
      E, olha, eu te invejo por ter tido o privilégio de trabalhar com alguém do nível do professor José Américo Motta Pessanha. Impressionante como ele era uma antítese absoluta do "Jênio astrólogo": educado, inteligentíssimo e respeitado em todo meio acadêmico. Mas pelo que li por aí, o astrólogo se deu ao trabalho de escrever um livro inteiro refutando uma palestra do prof. José Américo numa tentativa de ficar conhecido. E realmente o Olavinho ficou muito conhecido: conhecido como sendo a maior anedota filosófica de todos os tempos.

      PS: Sim, llManuh, pode tomar liberdade comigo quando quiser. rs) Não conheço direito a minha árvore genealógica, mas como todo recifense 'da gema', devo ter algum grau de parentesco com holandeses. Estou aberto para ajudar no que for necessário.

      Beijos e abraços.

      Excluir
  2. Teacher and Guru Olasninho

    Em primeiro lugar quero pedir desculpas pelas palavras sem acentuacao pois meu teclado esta com defeito em alguma teclas. Em varios artigos e videos publicados na internet, o pseudo duble de filosofo e vigarista Olasno de Carvalho(Olasno=Olavo+Asno) defeca pela boca teorias sobre as mais diversas areas do conhecimento humano bem como as regras que regem as relacoes humanas no mundo atual. A Historia ja presenciou o surgimento de inumeros charlatoes e vigaristas ao longo de seu curso, mas nunca houve alguem que pudesse chegar perto do autointitulado “filosofo” Olasno. Em materia de mentira, vigarice e charlatanismo, Olasno é imbativel e esta num patamar superior e inalcansavel da burrice humana. Senao vejamos: Olasno proclama aos 4 ventos que ninguém pode acreditar na Teoria da Evolucao e que nao ha evidencias que possam comprova-la. Nao bastasse isso o vigarista contumaz afirma que a Teoria da Relatividade, as Leis de Sir Isaac Newton e outras ideias e trabalhos brilhantes de espetaculares mentes humanas nao sao validas. Vigarista mentiroso. A humanidade so alcancou o atual estagio devido ao esforco de cientistas inteligentissimos que precisaram conviver e vencer ideias retrogadas e falsas, a maioria delas embasadas em puro fanatismo religioso. Olasno afirma tb ser capaz de provar que certas teorias nao existem, como a Primeira Lei de Newton, a Lei da Inercia. Burro imbecil. Se nao ha inercia como ele explica que um corpo nao esteja em movimento? Ha! Ja sei! Olasno explica tudo atraves da sua “fantastica” e “revolucionaria” teoria da “Paralaxe Cognitiva”. Se a ciencia e os cientistas que proporcionaram o desenvolvimento humano sao falsas, por que o “filosofo” picareta nao apresenta evidencias contrarias e provas cabais sobre suas teses idiotas e sem nenhum ebasamento cientifico?
    Mas a picaretagem e a vigarice nao param por ai. Na sua ansia de explicar os problemas e questoes envolvendo a mente humana, o pequeno Olasninho(perdao pela redundancia) profere diversos cursos sobre estudos das mais diversas areas do conhecimento humano. Engracado. Nunca tinha visto um vigarista exercer tantas “profissoes” como Olasninho o faz: Medico, Engenheiro, Fisico, Psicologo, Historiador, Filosofo, Advogado, Administrador, Economista, o sujeito se arroga sabedor de tudo, absolutamente tudo em todas as areas do conhecimento humano. Entretanto, a mais “impressionante” “habilidade” do burro Olasno é aquela na qual ele afirma ser capaz de fazer previsoes sobre o futuro, tudo gracas ao seu “poder” de “astrologo”! Sim, o sujeito é “astrologo”, inclusive disse que pode fazer “previsoes” sobre qualquer coisa, tais como desastres naturais que possam acontecer no planeta. Incrivel nao? So nao entendi como é que ele ainda nao ficou rico, pois ja que pode prever o futuro por que nao joga na Mega-Sena? Parece que o pequeno Olasninho aprendeu tudo com o seu grande mestre Walter Mercado. Ligue dja!!! As “Olasnetes” podem ficar tranquilas pois o Guru e chefe da Seita Olasniana ja deixou ate um trabalho postumo feito em vida. Quem quiser conhecer Os “Postulados" do Teacher e Guru Olasninho basta ir no link a seguir e conferir alguns pensamentos do Asno Mor: http://medicoanimosico.blogspot.com.br/2012/03/olavo-de-carvalho-o-palhaco-mor-da.html
    O que Olasninho escreve e produz sobre o conhecimento humano e ciencia nao causa surpresa a mim e a ninguem. Esta perfeitamente de acordo com as cretinices que o imbecil costuma zurrilhar enquanto esta pastando. Afinal de contas, faz juz ao seu proprio nome: Olasno de Carvalho.

    Fernando Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fernando, e o engraçado é que o tal Olavo acha que refutou todos os grandes gênios da humanidade com meia dúzia de falácias toscas e argumentos anacrônicos. Apesar de ter criticado esse astrólogo em vários posts deste blog, eu confesso que cansei. Não tenho mais paciência para ficar chutando cachorro morto. O Olavo é uma anta mesmo, caso perdido.

      Obrigado pela sua participação. Abraço.

      Excluir
  3. Rindo muito... Olha, você sinceramente não fez nada de útil, como disse o burro no final. Não é útil chamar ele de fascista (além de contraditório, pelo fato do fascismo ser de esquerda), nem criticar as suas teses, visto que você não comentou sobre COMO ele pôde prová-las.
    E o pessoal aqui nos comentários, apenas XINGANDO.

    Xingar é fácil né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia! Fascismo ser de esquerda? kkk Tu sabes tudo de história, hein, camarada? Em que Faculdade você aprendeu isso?
      Se tiver preguiça de pegar um livro de história, vou, pelo bem do debate, te indicar três vídeos que explicam melhor sobre o real posicionamento ideológico do nazifascismo:

      O nazismo é de direita ou de esquerda?

      O nazismo e socialismo 1 (Karl Bracher)

      Nazismo e socialismo 2 (Stanley, Viereck e Constantino)

      Como já dizia Winston Churchill:
      "Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de anti-fascistas."

      Excluir
  4. Olavo é o retardado mental mais famoso do Brasil. E aí reside seu único mérito.

    ResponderExcluir
  5. claramente nunca leu nada do Olavo

    ResponderExcluir
  6. ter raiva o olavo é como ter raiva do ammigo que avisa que vc esta sendo traido

    ResponderExcluir
  7. Miguel Reale, Bruno Tolentino, Ariano Suassuna, Ives Gandra Martins, Herberto Sales, Josué Montello, Antônio Olinto, Romano Galeffi, Alexandre Costa Leite, J. O. de Meira Penna, Andrei Pleshu, Vladimir Tismaneanu, Rodrigo Gurgel, Mendo Castro Henriques, Antoine Danchin, João Seabra Botelho, Paulo Mercadante, David Walsh, Jody Cockerill-Bruhn, Ahmed Youssif El-Tassa etc.

    Segundo o blogueiro sabichão, são todos retardados mentais.

    ResponderExcluir
  8. só podia ser nintendista mesmo rss

    aprenda o que é cerebro de verdade com o Mega Drive
    Motorola 68000 @ 7,68 MHz uma versão simplificada da board System 16 dos Arcades SEGA

    Sem SLOW DOWNS, cpu forte é para quem pode. Rápido como o Sonic. Jogos para um público adulto.

    idéias? a norma ROHS iniciada na união européia, retirou o chumbo da solda e a nova liga criada pela indústria trouxe sérios problemas. Não duvido que a obsolescência programda praticada por empresas canalhas ligadas com movimentos ecologistas picaretas. Sempre assim a propaganda promete mundos e fundos, e o resultado ... distanciado da verdade, da realidade são cadáveres.

    3RL xbox, notebooks HP serie DV6000 com menos de 1 ano de uso e com problemas de solda trincada no bga,ainda mais no primeiro mundo que a mão de obra no reparo é proibitiva. Pessoal joga no lixo e compra um novo mesmo, mais lixo eletrônico.

    E o que falar do nazismo, comunismo, fascismo?
    Os balõezinhos de idéias, ao estourarem geram pilhas e pilhas de cadáveres humanos.

    Reflita, estude Seiya.
    Bom 2017 que os teus projetos de realizem. Sucesso.

    assinado
    Camus de Aquario

    ResponderExcluir
  9. O charlatão, boca suja, ridículo, pseudo escritor só consegue convencer cabeças ocas que NUNCA leram nada de filosofia de verdade.
    Toda vez que escuto uma pessoa elogiar esse estelionatário, esse mestre dos ignorantes, imediatamente acabo a conversa com essa pessoa.

    É típico de brasileiros medíocres altamente energúmenos se acharem intelectualizados por lerem isso ou aquela outra coisa que até hoje pensa que é escritor: o plagiador paulo coelho.

    ResponderExcluir
  10. Kakkakaka ele de fato falou besteiras sobre física. Mas se me disse um ser vivo no brasil que entenda mais de história e política do que Olavo de Carvalho, eu talvez passe a acompanhar as notícias desse sitezinho patético. Xau,sou olavete com orgulho :p

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu fico muito puto, quando sai um texto desses. Poderia ser o Olavo xingando você que eu também ficaria puto. O problema é que o ser humano tem a mania de odiar os outros, simplesmente por ter ideias diferentes as deles, não consigo entender isso, pq não analisam tudo que o outro fez ou falou, mostrem que eles estão errados com fatos e não xingamentos, garanto que da pra construir um mundo muito melhor assim!

    ResponderExcluir
  12. Este post foi enviado em 2013. Estamos em 2017 e até agora apenas 18 comments.Se descontarmos as respostas do titular do blog, sobram 8 ou 9 comments. E o babaca do Wellington ainda quer tirar onda, criticar O CONCEITUADO, ILUSTRE E PRESTIGIADO filósofo. A INVEJA É UMA MERDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro, este bloguinho é um blog pequeno e amador. O astrólogo fascista tem muito mais espaço que um blog pequeno para vomitar suas insanidades. E quantidade não tem nada a ver com qualidade ou com a verdade. Na Idade Média, por exemplo, a maioria das pessoas achavam que a Terra era plana. Mas a Terra não era plana porque tinha mais gente acreditando nisso. O mesmo se aplica aqui sobre a quantidade de comentários.

      Fora que Olavo de Carvalho continua sendo uma anedota patética dentro do ambiente acadêmico.
      E aí você vem falar de "INVEJA" de um geocentrista macarthista que vive de fazer mapa astral? Fala sério, né, minha santa?

      Excluir
    2. https://www.pensador.com/frase/NjE5OTQx/. Ué... Olavo é fascista? Pensava que ele fosse liberalista e essa frase do Mussolini (que eu acho que entende um bocadinho de fascismo) é meio anti liberal.

      Excluir
  13. Essa página é alto nível e erudição do começo ao fim. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi tanta inveja explicita !Coisa feia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre a mesma desculpa: "inveja", "inveja" e "inveja". É só isso que vocês olavetes sabem dizer?
      Como eu posso sentir inveja de um velho boca suja que parou de estudar na quarta série e vive de cursos de esoterismo para sobreviver? É possível algum ser humano na face da Terra sentir inveja de um pobre coitado como o Olavo?

      Excluir
  15. Olavo de carvalho tem uma visão puramente protestante e materialista da vida.

    ResponderExcluir
  16. Esse Olavo do Caralho é um caduco!!! Como pode existir pessoas que realmente o levam a sério? Só se forem iguais a ele!!! Um sujeito que acredita que a terra é plana!!!! Puta que paril!!! Esse Velho é a prova viva de que filhos também envelhecem!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Onde está a crítica? A discordância? A contestação? O fundamento das duras afirmações quanto ao homem? O texto realmente tinha por objetivo ser simplesmente um mensurado de frases ad homineum?
    Escrever um ataque pessoal pelo simples prazer de atacar o indivíduo em nada afeta as suas ideias ou desmerece seus pensamentos, é aí o principal erro do seu discurso. Texto sem nenhum fundamento e inútil, me desculpe. Puro achismo e ego exacerbado, coisas que eu achava encontrar apenas no homem ao que o texto pena criticar.

    ResponderExcluir
  18. Ora. Se o "Burro", o "Olasninho", praticamente sozinho, enxotou do poder a esquerda brasileira, o que dizer da inteligência dos enxotados?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir