sábado, 27 de agosto de 2016

E a farsa do impeachment segue a todo vapor...


O senado federal transformou-se num circo, num picadeiro, ou mesmo num hospício, como disse Renan Calheiros. Parece que não bastou a vergonha internacional que foi a votação do impeachment pela câmara dos deputados presidida pelo corrupto Eduardo Cunha. O que temos hoje no senado são um bando de réus, cassados e até condenados posando de juízes defensores da moral e dos bons costumes. Um em cada três senadores é alvo de investigação pela suprema corte do país e, mesmo assim, a farsa segue adiante. A PF, em ação devidamente calculada e premeditada, indiciou Lula e sua esposa no momento mais oportuno com o objetivo claro de forçar a culpa do PT e facilitar o Golpe.


Sim, tudo é uma farsa, tudo é um teatro, tudo é uma gambiarra para justificar o impedimento da presidenta Dilma. Mesmo que a defesa de Dilma traga toneladas de argumentos e evidências que comprovam que NÃO houve crime de responsabilidade, ninguém dá ouvidos. A oposição não quer debater, quer tirar a Dilma e ponto final: pouco importa se é constitucional ou não. É um jogo ridículo de cartas marcadas. Não adianta argumentar, vai ter impeachment mesmo que provem por A + B que não houve crime. O afastamento de Dilma é um atentado à democracia sob as circunstâncias em que está sendo feito. Dilma só poderia ser afastada se tivesse cometido, de fato, crime de responsabilidade: fato que não ocorreu. Segundo a defesa de José Eduardo Cardoso e do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, não houve sequer pedaladas fiscais, e sim "despedaladas". Isso sem falar que pedaladas fiscais não são crimes e ainda por cima elas não são feitas pelo presidente da república, e sim pelos ministros da fazenda, do planejamento e da casa civil. O presidente da república não assina decreto de suplementação orçamentária, porque quem faz o cálculo orçamentário não é o presidente, são os seus ministros. A vontade de arrancar o PT do poder é maior do que qualquer argumento lógico. Se pedaladas fossem mesmo crime, a maioria dos governadores e prefeitos desse país teriam que ser cassados, porque boa parte deles também "pedalou".

Golpista assumindo que o golpe é um golpe

Enfim, o que acontece, como salientei, é uma grande farsa para transformar um Golpe em algo constitucional, assim como foi também em 1964. A imprensa internacional inteira sabe disso. A prova foi quando o ex-presidente turco disse que o golpe de Estado não ocorreu em seu país porque lá não era uma republiqueta qualquer da América Latina. Enquanto isso, o patife do Temer destrói o país e é tratado como um traidor pelo povo. Aliás, Temer e Serra, como já comprovaram documentos oficiais do WikiLeaks, são informantes, paus mandados dos Estados Unidos.

O olhar desses dois golpistas já fala por si só o que eles foram fazer nos EUA

0 comentários:

Postar um comentário