segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Afinal, que mundo é este?


Não sei como tantos conseguem viver com a consciência tranquila em um mundo onde uns têm tudo e outros não têm nada. Onde uns incineram alimentos enquanto outros disputam com porcos comida apodrecida no lixo. Onde é proibido roubar comida, mas não é proibido morrer de fome. Onde a dor do homem branco é superestimada à medida que a dor da mulher pobre e negra é negligenciada. Onde os nossos sonhos são roubados por uma ilusão consumista e materialista. Onde trabalhamos como escravos para enriquecer os super ricos. Onde a produtividade e o lucro estão acima da felicidade e do bem estar das pessoas. Onde somos compelidos a competir uns contra os outros ao invés de vivermos como irmãos...
Que humanidade é esta? Que mundo é este? Será que devemos nos calar diante da brutalidade desta realidade desigual, cruel e assassina? Quantos de nós continuaremos a vender os nossos sonhos, a nossa felicidade, a nossa liberdade e as nossas vidas em troca de um mísero salário que mal paga as nossas contas? Foi para isso que todos nós nascemos?

É neste mundo que queremos continuar a viver?

Se você também se sente indignado com tudo isso, lembre-se de que você não está só – e que juntos podemos mudar o mundo para muito melhor. Basta acreditar e sair da zona de conforto. A mudança começa em cada um de nós. E o mundo pede por esta mudança.


"Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. São os comunistas os que pensam como os cristãos."
(Papa Francisco)


9 comentários:

  1. infelizmente o mundo real é assim wellington, é um mundo tomado pelo egoismo e maldade além de ser totalmente individualista, e este mundo nunca ira melhorar, é daí pra pior, só com a nossa morte pra nos ver livre desta maldita ditadura capitalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão pessimista, camarada. A única luta perdida é aquela que escolhemos não lutar.

      Excluir
    2. "Hasta la Victoria Siempre".......Che Guevara.

      Excluir
  2. Este seu post foi avassalador!!!
    Jogou a realidade nua e crua na nossa cara!

    ResponderExcluir
  3. Wellington me de a sua opinião sobre isso:
    Eu estou ateu, sim ateu, pois estou tendo dificuldades para acreditar no Deus cristão.
    as únicas coisas que não permitem desacreditar em Deus de vez são 3 coisas:
    Primeira: Manifestação de entidades em terreiros
    de umbanda ,como você que é cético pode me explicar isso?
    Segunda: Manifestação de demônios em igrejas neo pentecostais, Como você me explica isso?
    Terceira e a evidência que mais me convence de todas:estudos científicos que comprovam que Jesus realmente existiu nesta terra.Como você me explica esta terceira evidencia hein Wellington? já que você é cético

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, eu não creio nessas manifestações porque elas não possuem qualquer respaldo científico. Já a existência de um Jesus histórico não tem nada a ver com os supostos 'poderes' que ele possuía. O Jesus histórico foi um homem comum que, inclusive, era bem diferente do relatado na Bíblia. Os milagres atribuídos ao Jesus bíblico foram quase todos fruto do sincretismo religioso pós Concílio de Niceia.

      Excluir
  4. Sabe aonde posso encontrar foruns de esquerda na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fórum não conheço nenhum, mas há páginas no Facebook que funcionam como espaços para debate, tais como Anarcomiguxos V, Meu professor de história, Nossa Época, entre outras.

      Excluir