quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Políticos só funcionam sob pressão


A quem os políticos servem? De quem os políticos têm medo? O que move e estimula os políticos a tomarem certas decisões? Você alguma já se fez essas perguntas? Pois as respostas para elas trazem a solução para todos os problemas do Brasil.

Essas reformas ultra liberais promovidas pelo governo Temer na maior cara de pau do mundo são a prova de que a maioria dos políticos governam exclusivamente para si mesmos e para a elite financeira. A maioria não dá a mínima para o povo. Tirar direitos trabalhistas, atacar a aposentadoria e subfinanciar os investimentos em saúde e educação NÃO são medidas feitas para o benefício do povo: são medidas realizadas para beneficiar justamente as elites. Isso só mostra que os políticos sentem medo da elite e nunca do povo. E isso faz bastante sentido, porque se eles não obedecem à elite, sofrem golpes, cassações e até assassinatos. Já se eles não obedecem ao povo, o que acontece? Não acontece nada. Para eles atenderem aos interesses do povo, eles precisam sentir MEDO do povo assim como eles sentem medo das classes dominantes.

Se o povo soubesse que revoluções são possíveis, que tomar o poder é possível, que guilhotinar geral é possível, que dar um reboot no sistema é possível e que a população colocar medo nos políticos é o que mantém uma democracia de pé, pode ter certeza que eles não estariam fazendo essa barbárie contra a população mais pobre e contra os trabalhadores. O povo não sabe que tem esse poder porque é mantido alienado, conformado e submisso pela lavagem cerebral midiática e pela má educação. Mas no dia que o povo souber se impor, aí, sim, haverá democracia. A burguesia sempre se impôs pela força e criou todo um sistema para atender aos seus interesses. Por que a classe proletária também não pode fazer o mesmo? Será que precisamos esperar ainda pelo aumento do desemprego, dos impostos e das desigualdades sociais para fazer algo?

Um político realmente assustado faz qualquer coisa que a população quiser. Qualquer coisa mesmo! Nunca se esqueçam disso.

0 comentários:

Postar um comentário