sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Odeio jeans!

Xô, desgraça!

Se existe um tipo de tecido que eu odeio é o tal do jeans! Além de contribuír para problemas ambientais durante a sua fabricação e causar males para a saúde, o tecido é uma porcaria!
Abaixo, vou listar alguns dos motivos pelo qual eu detesto esse tipo de roupa:


Apertado
O jeans é o tipo de roupa mais apertada que eu conheci na vida, compro dois números acima e a desgraça ainda aperta! aff!
Ahahah! Sofre, danada!

Difícil de vestir 
Por ser extremamente apertado, o jeans se torna, por consequência, difícil de se vestir.

Olha só como o jeans deixa a sua pele fofinha!

Inflexível 
Quando eu ponho uma calça jeans, fico com menos da metade da minha flexibilidade! Mal consigo levantar as pernas ou dobrá-las até a altura da cintura. Subir uma escada usando calça jeans é mais ou menos como tentar escalar o Monte Everest com com a força da gravidade aumentada em cinco vezes.

Um exemplo de roupa mais confortável que o jeans

Pesadão
O jeans lembra muito aquelas roupas usadas por astronautas, tamanho é o seu peso! Se você gosta de usar jeans e costuma se pesar usando essa roupa, saiba que uma boa parte do peso registrado na balança é por culpa desse material quase tão denso quanto uma estrela de nêutrons!

Um exemplo de roupa mais leve que o jeans

Ruim de lavar
Só tentei lavar esse tecido maldito uma vez na minha vida e desisti!

Pense no trabalho que dá lavar um jeans!

Trabalhoso de passar
Por ser duro, pesado e ter uma superfície mais surrada que a da Lua, passar essa maldição de roupa no ferro é um ato heróico!

Ecaaaa!

Quente demais
Vivemos num país tropical onde as temperaturas médias estão acima dos 30ºC no verão. E ainda tem maluco por aí que coloca jaqueta jeans, calça jeans e, se brincar, até cueca jeans! Vai gostar de calor assim lá no inferno!

Era só o que faltava...

Fedorento
Além de todos os problemas técnicos, ainda temos que aturar aquele cheiro horrível típico do tecido! Roupas jeans deveriam ser vendidas com máscaras de oxigênio para não agredir as nossas narinas indefesas com tanto fedor! Pior é o cheiro do jeans usado e suado: nem meia suja fede tanto!

Sai pra lá, coisa feia!

Irrita a pele
Toda vez que eu uso jeans, a minha pele fica vermelha, irritada, coçando e às vezes até com bolhas. Sem falar que é um tecido assassino quando a gente usa por muito tempo, pois arranha a pele inteira! Tá duvidando? Então experimente caminhar por dez minutos com um jeans apertado para ver se a sua virilha não vai ficar parecendo uma carne moída!

Não se iluda: jeans só ficam bonitos nas fotos editadas no Photoshop

Desconfortável
Por causa de todos os itens citados anteriormente, o jeans se torna o tecido mais horrível e desconfortável criado pela raça humana!

Pelo menos essa aqui é mais leve que o jeans

Foi por tudo isso que eu abandonei de vez o uso dessa roupa maldita, fedorenta, feia e calorenta! Hoje só uso algodão e, no máximo, o brim. Aliás, o brim é uma alternativa muito melhor ao jeans: pois não fede, não é pesado, é bonito, fácil de enxaguar, menos quente e ainda é confortável! E ainda há quem prefira o jeans! Putz...

Ligações externas:
Impacto ambiental provocado pelas fabricação do jeans
Jeans apertado faz mal à saúde
Calça jeans justa aumenta a formação de celulite
Fábrica de jeans poluem o rio Capibaribe

11 comentários:

  1. Ahahahahahahaha...
    Alguns hábitos que adquirimos tem nadinha a ver com nosso clima!
    O que é bom para os americanos, nem sempre é bom para os brasileiros.
    Eu concordo com você em gênero, número e grau, mas o jeans virou um uniforme!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, usar jeans em um país tropical é quase um ato explícito de masoquismo! rss) O uso do jeans está tão impregnado na nossa cultura, que se opor a ele se tornou quase uma heresia. Eu nem ligo. Podem me chamar de esquisito, anti-social ou demodé, mas não volto a usar jeans por nada nesse mundo.

      Brigadão pela participação.

      Excluir
  2. Eu concordo plenamento com tudo que voce escreveu sobre o maldito jeans, eu realmente odeio essa praga e não uso de jeito nenhum. E também sou bastante esquisita, anti-social e etc.., mas sou muito feliz assim!

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarará! Então somos dois!

      Valeu pela participação. Abraço.

      Excluir
  3. Onde que jeans fede? Se vc usar a semana toda suando qualquer roupa fica fedendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fedor do jeans consegue ser pior que o de qualquer outro tecido inventado pela espécie humana. Não é a sujeira ou o uso excessivo que o torna fedido: o jeans é que é fedido por natureza.

      Excluir
  4. Deve ser algum trauma seu ou coisa do tipo, talvez guardaram seu jeans molhado ai fica fedido mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Também detesto jeans. Eu nao agüento nem olhar para essa desgraça. Basicamente é extremamente desconfortável e feio. Parece roupa de caipira, jeca da roça. Ridículo. E quando as mulheres usam bota com o tal jeans fica parecendo uma vaqueira, mulher de capial... O ideal seria com vestido. E aquele botão maldito? É só estar apertado para ir ao banheiro quando na hora h ele não abre. pqp

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um da Levis que sempre acontece isso uso 1 dia e já fica um fedo danado, mas os de outras marcas que eu tenho não ficam fedendo

    ResponderExcluir