terça-feira, 4 de dezembro de 2012

As "maravilhas" da intimidade

E haja intimidade!

No post Intimidade, Tô Fora, eu dei alguns motivos pelos quais eu detesto essa tal de intimidade entre os casais. O principal motivo pelo qual eu abomino a intimidade é pela invasão de privacidade e pelo posterior desgaste na relação que ela provoca. Não há relacionamento no mundo que sobreviva a odores desagradáveis, sons constrangedores, tiques nervosos e idiossincrasias íntimas que ninguém deveria compartilhar.
Se alguém duvida que a intimidade é uma bela porcaria, vou listar a seguir uma série de razões pelas quais você deve repensar sobre as possíveis vantagens da intimidade. Agora ligue o seu detector de sarcasmos, por favor:

Se na rua é assim, imagine em casa...

Vantagens que só a intimidade traz para você e o seu amor:

- Descobrir que o peido da sua namorada é mais fedorento que o seu.
- Não precisa mais fechar a porta do banheiro.
- Não precisa mais abaixar a tampa da privada.
- Reconhecer quando a sua namorada está menstruada só pelo cheiro.
- Deixar a calcinha lavada pendurada na torneira do box.
- Ter alguém para depilar as partes mais difíceis do seu corpo.
- Achar sexy a cordinha do O.B. pendurada fora da calcinha.
- Saber que o seu amor sempre mentiu sobre ter chulé.
- Descobrir que o seu amor tem mau hálito quando acorda.
- Ter que dormir na mesma cama quando o seu amor estiver gripado.
- Saber pelo humor quando a sua namorada está com prisão de ventre.
- Saber que ele passou três dias com a mesma cueca.
- Confundir a sua namorada com um fantasma ao vê-la com bobs nos cabelos e máscara facial.
- Ser compreensivo ao saber que o seu amor esqueceu de limpar a pia depois de escarrar.
- Descobrir pelo histórico da internet que o seu namorado assistia vídeos de zoofilia.
- Descobrir que o seu namorido limpa os dedos na cortina após cutucar as ventas.
- Saber que o seu amor acorda com mais remela nos olhos que um hipopótamo insone.
- Concluir que aquele submarino marrom boiando na privada não saiu da sua bunda.

Conclusão:


Leituras similares:
Excesso de intimidade (por Bruna Grotti, do Casal Sem Vergonha)
Intimidade é uma merda (por Jéssica Phoenix)

8 comentários:

  1. Assim não, querido, assim não tem amor que resista! ahahahahaha..
    Vou comentar mais uma curiosidade. O cheiro do outro é sempre atrativo, ou repulsivo! rss Presume-se que um casal apaixonado se sente atraído pelo cheiro um do outro. Não os persceptíveis, mas os odores que só o instinto animal consegue captar.
    Depois do casamento, os dois passam a comer as mesmas coisas, a tomar banho com o mesmo sabonete, lavar a roupa com o mesmo sabão em pó e amaciante, o mesmo shampoo, condicionador...
    Sabe que para o nosso instinto mais primitivo isso também é o fim do amor? Passamos a nos identificar como irmãos, filhos da mesma ninhada, e a tendência é perder muito da atração sexual?
    Um reforço para nossa insistência em amor à uma distância prudente! ahahahaha

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, llManuh, eu já sabia dessa teoria dos feromônios... Concordo plenamente e ainda digo mais: com a chegada dos filhos e com o descuido da própria aparência, aí é que a vaca vai pro brejo de vez. Ainda bem que inventaram o divórcio e os relacionamentos via internet.
      Eu não sou contra a cumplicidade e nem sou a favor de relacionamentos superficiais. Eu só acho que a intimidade excessiva é a principal responsável pela perda do encanto e da paixão em um relacionamento.

      Bye-Bye.

      Excluir
  2. O distanciamento do outro é um luxo que a nossa espécie só recentemente adquiriu, e assim mesmo em termos.
    Creio que está se falando aqui de casamento monogâmico, ou de relações afetivas estáveis. Nesses a REGRA é o convívio com o parceiro, forçadamente ou não.

    Como a misantropia é uma exceção comportamental, assim como a negação do próprio gênero, estas tornam-se ideologias exóticas, e por isso mesmo socialmente atrativas; vemos isso bem claramente na "aparente promiscuidade" da juventude em nossos dias.

    Acho desnecessário dizer que, entre os modistas, os frustados pelo amor e um punhado de egoístas, se encontram também certa quantidade de desajustados de toda ordem, que recebem a guarida do grupo, mimetizando-o.

    Não creio que a convivência vitalícia esteja mais próxima da "normalidade" do que da conveniência, nem que essa fórmula mágica (que, curiosamente, "escraviza" principalmente as mulheres) seja eterna, ao contrário; mas não posso deixar de notar também aqui o concurso DAQUELE sexismo desagregador de que tratamos em posts anteriores.

    A vida me ensinou a ter cautela com os extremos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eudyrj.

      Para quem teve um cara como Raul Seixas como psicólogo - como eu, por exemplo - realmente a monogamia vitalícia nos moldes da nossa sociedade não parece algo muito atrativo.

      A questão aqui não envolve sexismos, mas sim uma união vitalícia entre duas pessoas, sejam héteros ou homos.

      Abraço.

      Excluir
  3. Então perto do seu parceiro você tem que ser uma barbie perfeita e não um ser humano. Ah sim, interessante. " Descobrir que o seu amor tem mau hálito quando acorda." "Ter que dormir na mesma cama quando o seu amor estiver gripado" Então beleza, ninguém tem mau hálito quando acorda né? BIZARRO ISSO. Dormir na mesma cama quando o amor estiver gripado? JAMAIS, ECA. Porque afinal, se um dia se casar com este e ele se gripar vocês dormem em quartos separados. Quem escreveu o post deve ser pra lá de infeliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, infeliz é quem tem que aguentar as nojeiras, manias e inconveniências do outro. Como já dizia o velho ditado, antes só que mal acompanhado! Carpe diem, baby!

      Excluir
  4. Primeiro de tudo, se ele não é a sua tampa, nada vai funcionar. Uma moça que foi criada em uma casa, onde tudo tem o seu lugar, se tem maneiras a mesa e se vai ao banheiro de porta fechada, não vai conseguir conviver com um rapaz que foi criado na casa da mãe joana. Que larga a toalha molhada na cama, arrota e nem sequer arruma a cama ao levantar. Mas se ambos cresceram no mesmo ambiente, vão se sentir confortáveis com os mesmos modos. Príncipes com Princesas e Ogros com Ogras e serão felizes pra sempre! Sou a mulher mais apaixonada do mundo depois de anos de namoro e casamento...somos tão iguais que dá medo. Olho pra ele e vejo eu mesma. Ele tem as mesmas manias, as mesmas ideias, somos extremamente compatíveis!

    Cheers!

    ResponderExcluir