domingo, 30 de junho de 2013

A ameaça dos videogames (ou não)


No post 20 motivos para proibir os videogames, eu mostrei de forma bem humorada e irônica algumas das razões mais toscas do universo para proibir os jogos de videogame. Mas parece que muita gente por aí leva essa "brincadeira" a sério demais, chegando a sugerir que chacinas e genocídios são praticados graças aos videogames. Um exemplo disso foi quando a Rede Record, em uma reportagem absolutamente tendenciosa, tentou associar jogos de videogame ao massacre que ocorreu numa escola em Realengo em 2011, no Rio.
Mas a loucura de acusar jogos de videogame não para por aí. O game Resident Evil 5, por exemplo, foi acusado de racismo por mostrar os protagonistas da história massacrando zumbis negros num país imaginário da África. Já games como GTA e Mafia foram acusados de estimularem o tráfico e a violência. Os jogos de tiro em primeira pessoa, então, nem preciso mencionar... Nem o clássico Super Mario Bros escapou, pois foi acusado de fazer apologia a drogas (cogumelos alucinógenos) e de violência contra animais (pisar em tartarugas).

Chateados com toda essa conspiração contra os games, alguns internautas bem-humorados resolveram criar uma página no Facebook só para debochar desses argumentos anti-games. Se bem que muitos desses argumentos foram utilizados de verdade para atacar os videogames. A seguir deixo algumas dessas pérolas:








Imagens roubadas (no bom sentido) da página Unidos Contra VideoGamista.

0 comentários:

Postar um comentário