terça-feira, 23 de agosto de 2016

E o triplex do Lula, hein?


A grande mídia corporativa – especialmente a Globo – dedicou obsessivamente dias e mais dias na perseguição implacável ao ex-presidente Lula. Tentaram acusá-lo de tudo, indo de pedalinhos até o tal "triplex do Guarujá" para difamá-lo e caluniá-lo com a intenção de destruir a sua reputação. Porém, como o mundo dá voltas, Lula aparece liderando as pesquisas pela presidência da república e também acabou sendo inocentado pela PF por falta de provas com relação ao triplex do Guarujá. Lula não é o dono do triplex do Condomínio Solaris. O apartamento triplex, segundo foi divulgado pela imprensa, pertence à publicitária Nelci Warken. A grande mídia nega que ela seja dona do triplex "do Lula", alegando que ela é uma vizinha do 163-B ou do 164-B. Outras fontes dizem que a publicitária é uma laranja e que Lula "comprou" a PF. O fato é que a Operação Triplo X não achou provas que incriminem o ex-presidente Lula. O que restou para os antipetistas foi dizer que Lula ainda está sendo investigado e que não há conclusão para o inquérito.

A PF, se tiver o mínimo de senso de justiça, deve investigar agora o triplex de Paraty que, segundo o canal de TV norte-americano Bloomberg, pertence à família Marinho, dona da Globo. O triplex de Paraty foi construído ilegalmente em área de preservação ambiental e foi um dos negócios da Mossack Fonseca no Brasil.

Com relação ao ocorrido, a grande mídia golpista ou não se pronunciou, ou tentou disfarçar, ou tratou de forma ínfima e irrisória o fato de que Lula não é o dono do triplex. As manchetes gigantes, sensacionalistas e homéricas que antes acusavam o Lula agora viraram notinhas escondidas nos rodapés dos jornais.


Quanto aos coxinhas, coitados, ou estão caladinhos diante deste fato, ou não conseguem mais falar coisa com coisa. Eles não são capazes de perceber que que pau que bate em Chico, não bate em Francisco. Aécio, FHC, Serra e até o mordomo Temer seguem sem qualquer investigação, apesar de terem sido delatados inúmeras vezes.

2 comentários:

  1. A notícia é falsa: http://www.boatos.org/politica-2/pf-lula-triplex-guaruja.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consultei tanto o E-Farsas quanto este site que você citou no dia que publiquei o post. Como não achei nada, resolvi publicá-lo. O que li em diversas fontes depois foi que o inquérito realmente não foi concluído, mas ainda há muitas controvérsias sobre o assunto. Vamos esperar para ver como isso termina. Enquanto a PF não se pronunciar oficialmente, tudo que for divulgado pela mídia será tratado como suposição.

      Excluir