quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Frases de ateus #1


Para quem ainda estava em dúvida: sim, eu não acredito em deuses. Apesar de simpatizar com panteísmo, panenteísmo, pandeísmo e agnosticismo, eu não tenho religião e não vejo como racional a ideia de existir um homem de pele branca sobre as nuvens julgando as pessoas aqui neste mísero asterisco azul da Via Láctea chamado Terra.
Enfim, o fato é que essas discussões sobre religião e ateísmo já me esgotaram. Faz tempo que eu não escrevo nada sobre religião pela mais absoluta falta de interesse. Acontece que com todo esse clima de fanatismo ideológico, fundamentalismo religioso, protofascismo, reacionarismo exacerbado, intolerância, ódio gratuito e ataques da bancada evangélica contra o Estado Laico, não há como ficar indiferente com relação a essa mudança no zeitgeist. Acho que a religião – assim como a política – precisa ser discutida justamente para que não haja esse clima que aí está. E, sim, farei reflexões sobre religião sempre que achar necessário. A liberdade de expressão é garantida por lei no Brasil e eu tenho o direito de concordar ou discordar do que eu quiser.
Porém, como estou sem paciência para escrever sobre este assunto e ao mesmo tempo acho necessário voltar a abordá-lo, resolvi adotar um meio-termo e deixar para reflexão diversas frases de ateus famosos. Como são muitas frases, serão necessários vários posts para colocar todas as que encontrei. Espero que elas sejam úteis, porque essas frases traduzem praticamente tudo o que eu penso sobre religião e mostram as reflexões mais comuns que levaram ex-religiosos ao caminho da liberdade e do livre pensamento.

Divirta-se:

















8 comentários:

  1. um peixinho que nasceu e viveu em um aquário jamais vai acreditar que existe um oceano ou baleias.

    ResponderExcluir
  2. burgues bem e burgues morto (stalin)

    ResponderExcluir
  3. por que vc não coloca frases de Hitler Stalin Mao pol pot e Mussolini nessa lista

    https://www.youtube.com/watch?v=PKPjsDG1u_0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa meu irmão olavette entro no meu perfil

      Excluir
    2. Hitler era um político oportunista e usou a igreja inicialmente com o projeto posterior de criar a sua própria com adoração a ele, vamos estudar mais.

      Excluir