quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Frases de ateus #2 - Carl Sagan


Seguindo o que foi proposto no post anterior, apresento nesta postagem mais frases de ateus que me ajudaram a enxergar a realidade com outros olhos. Ou melhor, as frases de UM ateu. Desta vez, farei um compilado de frases do maior divulgador científico que a humanidade já teve, o cientista, astrofísico, astrônomo, astrobiólogo e escritor Carl Sagan.












4 comentários:

  1. A expressão ateu é vaga, imprecisa, volátil e por demais genérica. Todo ser humano é intrinsecamente religioso. O é querendo ou não. A inteligência do homem é mendiga mediante as forças que o geraram e o inseriram na história. O ser humano é uma criatura totalmente inocente. Da troika poderosa Consciência, Conhecimento e Ciência, a 1ª é fatal. O humano detentor pleno dela e transgressor condena-se a si mesmo. O mistério de dúvida atroz é sabermos se algum humano é entregue à sua própria sorte. Talvez não. A coisa é chiquérrima. Somos conduzidos sob um script de estratério, mistura de estratégia com mistério....:)

    ResponderExcluir
  2. Diz para ambiguinho aí achar, onde que prova a origem das partículas subatômicas e a origem da informação transmitida do extremo de um entrelaçamento quântico à outro, há e Deus não é um sujeito ou um ser, deus é o verbo que liga o predicado ao sujeito, traduzida do hebraico, aramaico, latim e grego, quer dizer o verbo "PODER". A palavra que se refere a Eternidade não gerada ou Pai Eterno não gerado, é pai mesmo, porque o significado dessa palavra, quer dizer aquele que gera, é o outrem da qual vem algo existente, esse cara pode ser um grande gênio da ciência, mas não é movido a pilha, essa energia ao qual tem no corpo que o mantem vivo, chama-se Espírito, é que une a nossa Alma em unidade com o Pai nele, quer descobrir a verdade sobre a existência, olhe para dentro de vc e pelo amor de Deus, pesquise mais o significado das palavras para não falar bobagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuma???
      Que tal trazer um artigo científico sobre essa sua tese? Depois disso a gente conversa.

      Excluir