domingo, 12 de fevereiro de 2017

Super Mario Comunista


O que eu já vi de teorias conspiratórias na internet acusando o game Super Mario Bros. de ser "comunista" não está no gibi. O simples fato do Mario ser um encanador, proletário, usar bigode e roupa vermelha deixou muita gente paranoica. Concordo que há semelhanças entre o Mario e o ex-líder da URSS Joseph Stalin, mas as semelhanças param nas aparências. Algumas delas são bem clichês, como as abaixo:




Para os incautos ficarem sabendo, a Nintendo, criadora do jogo do Super Mario, nunca teve qualquer ligação com o socialismo. O próprio criador do Mario, o Shigeru Miyamoto, nunca demonstrou o menor apreço pelo comunismo. Mas enfim, isso parece não ter convencido aos paranoicos de que o encanador da Nintendo nada tem a ver com política.


Inspirado nessas supostas coincidências (ou não), algum programador gaiato resolveu criar uma versão verdadeiramente comunista do Super Mario Bros. 3. Quem quiser conhecer melhor essa versão modificada do jogo do encanador bigodudo, o link da reportagem segue aqui.
Abaixo, deixo o gameplay para mostrar que pelo menos nessa versão o Mario realmente é socialista.


0 comentários:

Postar um comentário