quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Não reze pela Amazônia


Se você está entre as pessoas que se indignaram com os incêndios generalizados na Amazônia, é bom que saiba que muitos deles foram causados intencionalmente pela busca por novas pastagens para a atividade pecuária. Além disso, a ampliação de plantações de milho e soja – ingredientes básicos para rações de animais da pecuária – também são razões para devastar a floresta. Tanto a criação de gado quanto as plantações de soja necessitam de uma área cultivável gigantesca, o que obriga o agronegócio a desmatar florestas regularmente numa escala cada vez maior para atender à demanda. A devastação do meio ambiente é, portanto, uma consequência direta do nosso consumo desenfreado de produtos de origem animal. Leis ambientais podem atenuar e atrasar essa devastação, mas como ela é inevitável dado o crescimento populacional, a única solução eficiente para combater isso é a redução significativa do consumo de produtos de origem animal pela maioria da população, especialmente da carne vermelha.
Por isso, se permita conhecer um estilo de vida com mais saúde e com mais consciência socioambiental. Não precisa parar de comer carne da noite para o dia, basta ir reduzindo gradativamente os alimentos de origem animal na sua dieta. Procure descobrir os prazeres da culinária vegana, conheça receitas veganas, restaurantes veganos e se surpreenda com um mundo totalmente novo que está esperando por todos nós. Se tiver dúvidas quanto à suplementação de certos nutrientes, consulte um nutricionista que te indique uma dieta vegana e seja feliz. Difícil mesmo é só o primeiro passo. O sentimento de que estamos fazendo a nossa parte para um mundo melhor não tem preço.

Tamanduá cego e queimado fugindo do incêndio é mais uma vítima do nosso descaso

A seguir, vou deixar um vídeo excelente que explica porque não devemos rezar pela Amazônia:


Links base:
ONU recomenda mais uma vez alimentação vegana para proteção do meio ambiente
Tamanduá cego fugindo do incêndio viraliza nas redes
Documentário Dominion

Um comentário:

  1. Nao pretendo deixar de comer carne . Mas a de origem bovina eu diminuí bastante . Minha filha é vegana e não teve nenhuma pressão para ela não ser . Mesmo pq todos falam que pode ser muito saudável . Mas é muito trabalhoso e dispendioso no inicio , segundo a mãe dela .

    ResponderExcluir