terça-feira, 20 de agosto de 2019

Comentando os absurdos da semana


Como, ultimamente, eu tenho andado sem tempo e sem paciência para escrever, resolvi então aproveitar esta publicação rapidinha para fazer alguns comentários sobre os absurdos que vi nestes últimos dias. A começar pela crise nas Forças Armadas.

O duplipensar das Forças Armadas
Depois de terem homenageado recentemente um oficial nazista e de estarem fazendo parte de um governo entreguista, conspiracionista e autoritário, as Forças Armadas (ou pelo menos parte significativa delas) chegaram ao fundo do poço. Segundo informações de várias fontes, o Exército vai entrar praticamente em meio expediente, porque não tem comida para dar para os recrutas. Diferentemente dos ganhos que teve durante os governos petistas, as Forças Armadas enfrentam uma precarização como nunca antes vista, chegando ao ponto de cortarem 25 mil recrutas por falta de verba. Não sei por que os nossos generais odeiam tanto o PT e amam tanto o Bolsomonstro, sendo que foi justamente Lula que reequipou as Forças Armadas durante a década passada. Só lembrando que o próprio Ernesto Geisel avisou lá nos anos 90 que o Bolsolixo era um  "mau militar".

As mentiras da Globo contra Lula
No JN de ontem, ao atacar o Bolsolouco por sua diarreia verbal contra a Alemanha e a Noruega, a Globo teve a cara de pau de atacar Lula por suas críticas antigas às políticas ambientais estrangeiras. A fala de Lula, além de ter sida tirada de contexto, não promovia nada sequer parecido com o discurso antiambientalista do Bozonaro. É desonesto e canalha tentar comparar forçadamente as políticas ambientais do governo atual com as dos governos do ex-presidente Lula. Apesar de todas as contradições, os governos petistas nunca incentivaram e causaram tanta destruição e desmatamento na nossa fauna e flora como ocorre agora no governo Bozo. A coisa está tão séria que São Paulo, hoje, escureceu debaixo de nuvens de fumaça devido aos incêndios florestais vindos do centro-oeste. E querem comparar coisas dessa natureza com as políticas ambientais petistas. Aliás, a Globo sempre que bate no Bolsomerda, bate também no Lula, porque sabe que ele é o único que se opõe de forma eleitoralmente viável contra esse governo autodestrutivo.

O assassinato do sequestrador no Rio
Na manhã desta segunda-feira, dia 20 de agosto, o vigilante William Augusto Nascimento, de 20 anos, foi assassinado com disparos de um atirador de elite ao sequestrar um ônibus no Rio de Janeiro. O assassinato foi bizarramente comemorado pelo governador Witzel e parabenizado pelo Bolsomonstro. Enquanto essa tragédia foi comemorada por um lado, pelo outro, o pai de uma das vítimas consolou a mãe do sequestrador assassinado: uma gota de humanidade que contrastou-se no mar de psicopatia e neofascismo que domina o Brasil.
Sobre o rapaz assassinado, como de praxe, ele era negro, pobre e ainda por cima usava uma arma de brinquedo. Não se sabe ao certo qual a motivação do sequestro, se ele possuía problemas psiquiátricos, se ele tinha filhos, se tinha amigos ou se já estava planejando se render ao ser morto. Na verdade, ninguém pensa ou pensou nisso. A única coisa que uma polícia comandada por fascistas sociopatas poderia fazer seria abater mais um ser humano para dar razão à política de extermínio étnico que temos neste país. A única coisa que me resta é deixar minhas condolências à família do rapaz assassinado.

4 comentários:

  1. Fernando Haddad do PT foi condenado hoje por fraudes e corrupçao a 4 anos de prisao. Eis aí o homem que tu queria que fosse eleito presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei e votaria 1 centrilhão de vezes no Haddad ou em qualquer outro candidato que fosse para o segundo turno contra esse psicopata que está destruindo o Brasil. Sem falar que o Bolsomonstro também cometeu os mesmos crimes que o Haddad foi acusado. Os disparos de mentiras em massa pelo WhatsApp foram financiados por caixa 2. Mas como estamos sob lawfare, só os membros do PT é que são investigados e condenados. Fora que em matéria de caráter, Fernando Haddad está anos luz a frente do patriarca da familícia que preside o país.

      Excluir
  2. Luis Inacio Lula da Silva foi o maior engodo politico que existiu no Brasil.
    Arrisco a afirmar que foi um dos maiores enganadores politicos do mundo.
    Eu pessoalmente o classifico como um mafioso e coloco o seu partido o PT como uma organização criminosa.

    Deixando de lado o debate sobre "esquerda x direita" e apelando para a minha formação em Economia(PUC) posso te afirmar que o que este canalha fez com o Brasil deveria ser punido com pena-capital, o fato dele estar preso hoje é pouco.

    Quem não entende como as coisas funcionam acha que o Brasil do tempo de Lula foi bom rsrs.

    Colega, te digo com convicção de um estudioso que no periodo em que Lula governou, o Brasil prosperia de qualquer jeito, mesmo que o TIRIRICA fosse o presidente, embora eu não veja muita diferença entre os dois devido ao grau de instrução rsrs.

    No periodo do boom das commodityes o tempo era favorel para a escalada economica e o nosso semi-analfabeto presidente ao invés de tomar o rumo certo de um politico honesto resolveu se macomunar com o pior do que exiresultado politica brasileira para roubar o país. Se o caminho contrário fosse tomado o Brasil nesses 16 anos de PT teria colocado um pé no primeiro mundo.
    Era só ter feito as reformas agrárias, tributarias e de previdencia, importar novas tecnologias e capacitar e treinar o povo atraves de ensino tecnico-superior que a nação iria deslanchar.
    Mas não, o PT de forma maquiavelica, corrupta e criminosa resolveu se apoiar no lastro do populismo, o mesmo lastro onde hoje toda America Latina está afundando. Olha aí o resultado.

    Votei no Lula no primeiro mandato, mas te digo que ele foi minha maior decepção política.

    Lula juntamente com o PT é o principal responsável por um traste como Bolsonaro chegar ao poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah! Votei no Lula ( PT) sempre até esta última vez... Resolvi que a cilada armada para a grande massa de manobra ter ficar entre uma dicotomia ridícula não iria tirar minha viragem de me abster e ser resistência a TODOS ( situação e oposição de extremos) até a próxima chance de votar em algo que eu volte a acreditar... Acho que todos devemos pagar por nossas ideias fixas, acho que todos tem que aprender que nenhuma unanimidade ( principalmente de ideias) é inteligente...Tua explicação sobre a grande oportunidade que o PT perdeu de realmente estar no governo até agora é justamente o que penso... É isto, estamos todos no mesmo barco e ele seria uma furada com qualquer das opções que sobraram por tanta gente achar que sabe alguma coisa deste jogo sujo do poder...

      Excluir